domingo, 25 de agosto de 2013

Será plágio do candidato do PSD à Junta da Fajã da Ovelha!!!???

O prof. Horácio Ramos, candidato pelo PSD à Assembleia de Freguesia da Fajã da Ovelha fez plágio de um discurso de um candidato a uma Assembleia de Freguesia nas autárquicas de 2009 da freguesia de Santo Tirso? Um nosso leitor muito atento a estas coisas fez-nos chegar essa informação.

Vejam lá...o discurso do autor do discurso (candidato à assembleia de freguesia nas autárquicas de 2009)



...e o texto do candidato do PSD à Assembleia de freguesia da Fajã da Ovelha publicado na pagina oficial da candidatura.


4 comentários:

Correia da Fajã disse...

Novidade ?
Acho que não, esse senhor faz plágio de todas as coisas.
Até nas "festas" que a sua casa do povo faz ( ou fazia, porque a gestão era tão má , que esgotou o orçamento) é a mesma coisa...
É só ver o facebook da casa do povo de São Roque do Faial e comparar...
https://www.facebook.com/casadopovo.srf

Rui disse...

Enfim, um candidato já com derrota a vista mesmo antes de se ter candidatado.

Anónimo disse...

Mas que raio. Onde Carlos Teles tinha a cabeça quando escolheu este imitador, que copia tudo o que de bom vai aparecendo, não tendo ideia original nenhuma.

Anónimo disse...

Plágio no texto é considerado algo de negativo! e se calhar examinando os factos o tal senhor já foi "castigado" por tal erro.

Agora não venham com guerras pessoais ou invejas ou sei lá o que, contra o senhor por fazer cursos, ou festas iguais a outros locais, porque todas as casas do povo fazem cursos de informatica, etc etc etc. Têm de dar graças por ainda haver alguém que faça algo nessa triste terra, onde só falam mal, criticam, mas ninguém, repito ninguém (mesmo estes senhores que gastam o seu tempo sentados a criticar o que todas as outras pessoas fazem seja bem ou mal) aparece para fazer algo pela população.

Assim nunca nada irá mudar nessa terra! Deviam se juntar e lutar pelo bem da freguesia, e da população. Lutar por uma freguesia melhor, lutar para colocar a freguesia no mapa da Câmara e do governo (sim porque a Fajâ da Ovelha só existe para os senhores do governo/Câmara passarem para a Ponta do Pargo :=D ).

É IMPORTANTE perceber que a Fajã da Ovelha tem condições para evoluir e acompanhar as restantes freguesias do Concelho, mas é preciso união e bom senso. É IMPOSSÍVEL evoluir quando se alimentam guerras pessoais, quando o que importa é o orgulho, e o sentimento de ser superior aos outros.

Hoje tive conhecimento (Sim chegaram longe e bem longe estas informações) de que aconteceram cenas lamentáveis junto á Junta de Freguesia, cenas essas que me deixam triste e indignado, mas apenas vem confirmar tudo o que foi escrito neste comentário.

Contudo posso referir que esta tristeza/indignação seria tão grande se esses actos fossem igualmente direcionados para o candidato da oposição, neste caso o vencedor das eleições para a Junta de Freguesia.

É importante respeitar toda a gente, cada um faz o que pode, e como sabe! Se está mal o povo resolve em próximas eleições, MAS cenas lamentáveis como as que aconteceram é imperdoável!! Mas no fundo é uma situação que facilmente poderia ser prevista. Digo isto porque é claro para todos aqueles que prestam atenção ao que se passa, sabem que ALGUNS elementos/apoiantes próximos, da lista vencedora das eleições para Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, são exatamente o tipo de pessoas que apenas alimentam guerras pessoais, que passam a vida a criticar, ou seja, não têm interesse nenhum pela freguesia, apenas sujam e destroem cada vez mais essa freguesia debilitada. (lista essa encabeçada por um elemento lutador, digno de respeito, que muito lutou por esta vitoria)

Este texto todo apenas para alertar a população de que uma pessoa só não poderá melhorar a freguesia, é preciso se juntarem, e terem vontade de desenvolver algo melhor, deixem-se de guerras, e juntem-se pelo bem da freguesia.

Citando uma frase do Papa Francisco, alerto novamente o quando a população está errada, e o quanto têm de melhorar para o desenvolvimento começar, porque nunca foi e nunca será com uma nova administração na Junta de Freguesia que as coisas iram melhorar (acho que pouca gente está ciente disto, mas poderão facilmente comprovar examinando casos mais antigos de outras freguesias).

E aqui fica a frase "Não há necessidade de consultar um psicologo para saber que quando você denigre o outro é porque você mesmo não consegue crescer e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém".

Vindo esta frase de uma pessoa tão sábia espero que chame a atenção de quem está a errar, e a prejudicar o desenvolvimento da Fajã da Ovelha (e não só), e faça algo mudar. Lentamente com a ajuda de todos a Fajã da Ovelha irá "aparecer" no mapa!

PS: Ao administrador deste blogue peço que faça esta mensagem chegar a todos o quanto possível, criando posts que incentivem o desenvolvimento pessoal/psicológico de todos os leitores, e diminua as guerras criadas nos comentários, tornando o blogue num meio de informação e desenvolvimento da Freguesia, e não num blogue onde todos se atacam uns aos outros. A mudança é importante, e este blogue pode ser um acelerador para essa mudança!