domingo, 10 de outubro de 2010

Caminho de S. Lourenço

Aproxima-se o inverno e uma das coisas que devem ser feitas é a limpeza das levadas e bermas dos caminhos municipais. O caso que hoje mostramos refere-se ao Caminho de S. Lourenço.

1 comentário:

Anónimo disse...

À semelhança de outros caminhos, ruas e estradas que existem nesta Freguesia, onde foram eliminados, encolhidos ou tapados os desvios das águas pluviais e como se não basta-se as habitações e palheiros direccionam tudo para o caminho (feiteira, estrume e chorume).
Este Caminho em particular, tinha um desvio na zona onde a foto foi tirada e outro mais abaixo nos lavadouros, onde antigamente as aguas eram desviadas. Agora nos dias de chuva, o caminho mais parece um ribeiro, que arrasta tudo caminho baixo, depositando os detritos na zona perto da Capela.
Mas para mim, o caso mais gritante é a Estrada Regional 223, temos estradas florestais mais bem cuidadas do que esta. Desde as Faias até os primeiros casais em São Loureço. Dos 4 aquedutos que desviam as aguas da levada para a ribeira, dois estão entupidos à mais de 2 anos e 1 a mais de 5.
Com o aterro das Faias, a direccionar as aguas para esta estrada, quem sobe ou desce em dias de chuva, depara-se com um autentico Ribeiro de agua a percorrer a Estrada Regional 223. O que eu pergunto é onde é que anda as Estradas da Madeira, SA, quem é, e o que anda a fazer o incompetente que é responsável desta Secção.