quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nem sabemos o que dizer de....1000 m com 48 postes

Tanta falta de cuidado das entidades privadas responsáveis pelas instalação dos postes e publicas que gerem o municipio. Recentemente, referimos o excesso de postes e cabos colocados na berma das estradas na Fajã da Ovelha, mas nos "post" de hoje vamos esmiuçar melhor e ver se de facto não há razão na nossa critica.
Em menos de 100o metros, isto é, entre o cruzamento da ER 223 e o Caminho de S. Lourenço (junto à Capela de S. Lourenço) e o entroncamento da ER 223 e o Caminho do Massapez (junto ìgreja de S. João), existem nada mais, nada menos do que 48 postes. Uma vergonha!
Como é possível num núcleo histórico que medeia a Capela de S. Lourenço e a Igreja de S. João existam estes "atentados".
Para este local a passagem dos cabos devia ser subterrânea para não causar impacte visual que é, sem duvida, significativo para quem ali vive e passa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fooooge... é muita luz

Fajã da Ovelha disse...

Os postes são de electricidade, telefone e fibra óptica.

Eleitério Sousa disse...

Aquilo é como flores de plástico na decoração de uma igreja! Além de quebrar as paredes, é muito "cafona" como se diz no Brasil. É coisa de gente que tem pouca cultura. Nossa terra tem tanta beleza que muita intervenção estraga! Vejam a capela da Lombada. As luzes do adro estão em perfeita sintonia com a capela, sem fios nem lustre de mau gosto. A capela em si foi muito bem desenhada com arquitetura simples, em barroco madeirense, feita por um arquiteto dos Canhas. Interfere minimamente na natureza e o seu conjunto valoriza o sítio. O mesmo se pode dizer de S. Lourenço. Um monumento histórico que pode ser valorizado como patrimônio especial Mãos à obra! quem pode fazer um planejamento neste sentido por toda a freguesia?