segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Obras da Via Expresso Raposeira-Ponta do Pargo à espera de financiamento

O CDS/PP deslocou-se ontem à freguesia da Fajã da Ovelha para denunciara paragem das obras da Via Expresso Raposeira – Ponta do Pargo. Na ocasião,Gabriel Neto referiu que apenas a primeira fase da obra (construção dos túneis) se encontra concluída, uma vez que a segunda fase (pontes e viadutos) está parada, há mais de um ano, à espera de financiamento bancário.
No entender do deputado municipal do CDS/PP na Câmara Municipal da Calheta, esta situação é um bom exemplo de uma má programação de obras para a zona oeste. “Quando o Governo Regional programou a Via Expresso Raposeira – Ponta do Pargo dividiu a obra em duas fases, acto que consideramos ter sido um erro”, afirmou.
Gabriel Neto lembrou, ainda, que o CDS sempre defendeu “que seria mais justo e apropriado” construir primeiro o troço Raposeira – Lombada dos Marinheiros Lombada dos Marinheiros – Ponta do Pargo. “Hoje construíram apenas os túneis e o resto está à espera de financiamento bancário, a população ainda não pode usufruir de um metro que seja doe numa segunda fase o troço troço de Via Expresso”, apontou. O deputado municipal teme que estes atrasos na construção afastem os investimentos previstos para as freguesias da Fajã da Ovelha e da Ponta do Pargo,
alertando “que o descontentamento já existe entre a população”. J.T
Fonte: Diário Cidade

2 comentários:

Anónimo disse...

NÃO HÁ DINHEIRO? ENTÃO VEJAM LÁ ONDE ELE É GASTO http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/search.aspx

Anónimo disse...

Depois ecrevam na designação da entidade adjudicante. EMPREENDIMENTOS SOLCALHETA, E.M