quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

'Downhill' da Raposeira traz campeão nacional

Emoções fortes e adrenalina em estado puro. É o que a organização da III Avalanche Raposeira 2010 promete vir acontecer já no próximo dia 19, quando os 70 participantes inscritos iniciarem o percurso de seis quilómetros em sentido descendente.

Tudo a grande velocidade num trilho desenhado na terra batida na freguesia da Fajã da Ovelha e onde existiu a preocupação de ser acessível a todos os concorrentes.
O evento conta com a presença confirmada de Emanuel Pombo, actual campeão nacional de Downhill, aliás, diga-se, que o natural do município da Calheta terá como principal opositor o irmão Daniel que faz com o seu 'mano' dupla da equipa Ciclo-Madeira/Liberty Seguros/Specialized.

Espera-se, portanto, uma verdadeira enchente na freguesia oeste do concelho da Calheta onde estão confirmados atletas vindos também de Inglaterra.
De resto, o percurso tem início na Fonte do Bispo, mais precisamente no Chão das Cruzinhas, com chegada prevista na Raposeira do Lugarinho, com algumas novidades, tornando-o mais empolgante, mais seguro, mantendo os famosos single tracks, a verdadeira imagem de marca deste evento.

De acordo com Ricardo Andrade, responsável pela organização, "o percurso foi projectado de forma a ser realizável por qualquer bicicleta de BTT, tornando assim a prova com um grau de dificuldade que não fosse muito exigente do ponto de vista técnico ao atleta e a todos os amantes desta modalidade".

Além disso, o promotor da Avalanche diz que esta é uma forma de potenciar a vertente Downhill, mas dinamizar o tecido comercial da localidade. "O programa está
definido com esse propósito. Temos patrocinadores ligados ao comércio e o objectivo é dar-lhes esse retorno", concretiza.

A descida oficial realizar-se-á quando forem 15 horas. Às 10, arranca a primeira descida de reconhecimento. Uma hora depois, o cronómetro 'dispara' para a contagem da primeira manga dos treinos livres.

Fonte: Diário Noticias

Sem comentários: