sábado, 5 de junho de 2010

Uma boa noticia

É de facto, uma boa noticia o que o Director Regional das Florestas anunciou sobre o teleférico do Rabaçal.

"Em termos de 'ataques à biodiversidade, fala-se, por exemplo, do radar e da implicação na freira da Madeira e ainda do teleférico para o Rabaçal. É possível manter a qualidade da floresta com estas intervenções em zonas naturais? Em termos globais, sim. Penso que qualquer um dos casos que acabou de citar não afecta, em termos globais, a qualidade do nosso bem.

Obviamente, localmente sempre que há uma intervenção, essa intervenção manifesta-se. Mas globalmente estamos a falar de um bem com cerca de 17 mil hectares.

E quanto ao Rabaçal, está suspenso neste momento. Embora em termos de localização, e referindo os próprios peritos da UNESCO que aí vieram, é algo que fica no limite dos locais onde a floresta se encontra mais próxima do seu equilíbrio.

O teleférico do Rabaçal está suspenso para sempre, ou será para retomar mais tarde? Penso que estas coisas dos homens nunca são definitivas. Quem sabe se daqui a uma, duas, três gerações..."

Fonte: Diário de Noticias

4 comentários:

Eleuterio Sousa disse...

nas últimas chuvas de verão toneladas de lixo estavam espalhadas pelas ruas da cidade de S. Paulo tendo como endereço certo o rio Tietê que inundado lagou diversas áreas da cidade. Imaginem uma cidade com a superfície de três vezes a Madeira para endender a descomunal presença humana em uma localidade. Descobriram que o lixo era espalhado por catadores que espalhavam o que não queriam entupindo bueiros etc. A propósito será que um teleférico bem organizado e civilizado não daria emprego em uma área tão carente deles como a Calheta? Para pensar....

Anónimo disse...

Suspenso não é o mesmo que INDEFERIDO!
"Suspenso": pode ser por muitos motivos e um deles pode ser neste momento a falta de verbas.
Oxalá que se perpetue por muitos e longos anos esta falta de verbas.
Mas não deixa de ser uma boa notícia.
MFCC

Anónimo disse...

Só quem não tem amor à Calheta, como alguns responsávbeis, é que defende a construção do Teleférico. Parabéns Rocha da Silva pela clarividência e firme amor à Calheta.

Anónimo disse...

Só lamento que a sociedade do Vice (Ponta do Oeste) continue a austentar na sua página da internet o projecto de construção do teleférico, só por teimosia.