domingo, 2 de maio de 2010

João Noé Rodrigues Bispo de Tzaneen

"A ordenação de João Noé Rodrigues como Bispo de Tzaneen na Africa do Sul, no Domingo, 18 de Abril de 2010.
João Noé (nascido na Africa do Sul) e filho do João (Estrelinha) Rodrigues (nascido no Paul do Mar) e da Natividade Rodrigues que nasceu na Fajã da Ovelha e viveu no Paul do Mar com os pais Jerónimo Fernandes Rodrigues e Albertina Teixeira. O pai faleceu em 1988 em Cape Town e a mãe mora com a filha em Cape Town." por TinaImagem: Todos os direitos reservados

P. S. O nosso muito obrigado pela colaboração e pelo envio da fotografia.

O percurso de João Noé Rodrigues

O Santo Padre nomeou bispo de Tzaneen (África do Sul) o Rev. João Noé Rodrigues, do clero de Witbank, Pároco de Sacred Heart em Ackerville.
O Rev. João Noé Rodrigues nasceu em Cidade do Cabo em 8 de março de 1955. Estudou no Seminário St. John Vianney, Pretória. Sucessivamente obteve o Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Urbaniana (1988) e um Master's degree em espiritualidade na Universidade de Santa Clara na Califórnia (Estados Unidos). Foi ordenado sacerdote em 4 julho de 1982 e encardenado na diocese de Witbank. Depois da ordenação sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: 1982-1984: Reitor do Seminário Menor Luckau, Witbank e Capelão militar; Vigário paroquial de Sacred Heart, Ackerville, e depois pároco da Catedral Christ the King de Witbank; 1985-1990: Obteve o Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma; 1991-1993: Vice Reitor e Professor no Seminário Maior Nacional St. John Vianney; 1994-1996: Pároco de Sacred Heart Parish, Ackerville; 1997-2002: Pároco da Catedral Christ the King di Witbank; 2003-2005: Obteve o Master em espiritualidade na Universidade de Santa Clara, CA, nos Estados Unidos; De 2005: Novamente Pároco de Sacred Heart Parish, Ackerville. Actualmente é também vigário forâneo da Highveld Deanery, professor meio período no Seminário Maior de St. John Vianney e Coordenador do programa catequético da Diocese de Witbank.
Origem: aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom saber que temos um bispo de ascendencia madeirense e para o Fajã da Ovelha ainda melhor por ter "1 costela" da sua terrinha.
Parabens ao sr. Bispo João Nóe Rodrigues!
Deve ser dificil aos sulafricanos de pronunciar estes nomes...
MFCC