quinta-feira, 6 de maio de 2010

As obras essenciais que esperem...

"A praia artificial da Calheta está apta a ser utilizada, mas irá receber mais areia até ao final deste mês, ou seja, antes do início oficial da época balnear. A garantia foi dada ontem ao JORNAL da MADEIRA pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Baeta, que esclareceu o facto de todos os serviços complementares à praia estarem a funcionar a 100 por cento. "
Fonte: Jornal da Madeira

Apenas um comentário merece a noticia vinda no JM - para a areia amarela há dinheiro, as obras para beneficiar a população no seu dia a dia não têm um tostão.

4 comentários:

Unknown disse...

É preciso ver que a areia é a principal razão para termos a praia cheia durante todo o verão, e com ela vem clientela para o comércio.
Mas também é preciso começar a procurar soluções...

Anónimo disse...

É assim em todo o lado...
Para luxos há dinheiro e para o básico não há, nos luxos mostram-se e no básico ninguém vê.
Vive-se das aparências...
Mas muitas "iludências"...!
MFCC

Anónimo disse...

Seu Rui...eu acho que sei quem é, e claro que é a favor de tudo o que o presidente da câmara faz e diz!
Todos os anos a maldita praia leva milhares de euros em areia, e chegasse ao Inverno " E tudo o mar leva".
No pais aperta-se o "cinto", porque estamos mal de contas e gastamos mais do que temos, e aqui na Madeira continua-se a esbanjar, e esbanja-se porque o "Maldito Temporal de 20 de Fevereiro" (até pode ter sido bem dito para os "tubarões") Vamos lá receber mais umas centenas de de milhões de euros que vai direitinho para o o bolso de umas famílias ramos e farinha, mas fazer as obras que realmente são necessárias tá quieto!
Mas a praia realmente serve para o comercio? Pelo que vejo serve os interesses do Srº Avelino, porque para o resto deve de andar pelas horas da morte, cada vez mais vejo os bares e restaurantes da marina às moscas!!
Onde estão os investimentos para gerar trabalho e fixar a gente nova ( que cada vez mais imigra) na nossa terra! Falo por mim e por muitos como eu, que mesmo com cursos universitários e formação profissional tiveram de imigrar!
Revolta mais é isso, deita-se é areia na praia para os "Lanchas" do Funchal virem molhar o "grelo" e o Residente que se lixe, para não dizer que se f****.
RN ...UK

Rui disse...

Se sabes quem sou ainda bem para tí, mas até acho que me confundes com alguém pela afirmação de concordar com tudo o que o presidente diz.

Acho que ficou explícito que não concordo também que se ande a gastar dinheiro todos os anos com a areia.
Tal como discordo da extravagância feita no natal.

Mas também não me digam que os bares e restaurantes da marina não lucram no verão que isso a mim não me entra na cabeça. No inverno sim, ficam ás moscas.

Na minha opinião volto a frisar que a praia é para manter, é preciso é encontrar uma solução (se é que é possível) para impedir o mar levar tanta areia no inverno, ao que sei cimentaram junto aos quebra-mares para o mar não retirar areia por aí.