sábado, 5 de dezembro de 2009

Gripe A atinge alunos da Fajã da Ovelha

Vários alunos da EB123/PE Francisco Barreto podem estar infectados com o vírus da gripe A. Os casos ocorreram ontem e foram feitas análises para confirmar se de facto os sintomas apresentados pelos alunos e por pessoas que os contactaram estão infectados pelo vírus H1N1.
Perante o quadro apresentado não há motivos para alarmismo para que se encerre a escola pois, o estabelecimento de ensino vai pôr em pratica o plano de contingência preparado para o efeito. Acreditamos que a gripe é inofensiva para a maioria das pessoas saudáveis, mas poderá ter consequências graves em pessoas mais fracas e que sofram de doenças graves.

1 comentário:

Cónego João J.G. Andrade disse...

Pelo que conheço do plano de contingência da Escola Professor Francisco M.S. Barreto, onde tive oportunidade de leccionar durante três anos, NÃO EXISTEM QUAISQUER MOTIVOS PARA ALARME. Se for cumprido por todos o plano de contingência previamente definido, de certeza que a situação será rapidamente circunscrita.
Para os mais curiosos e/ou preocupados, aconselho a consultarem aquele que considero, pelo menos entre os muitos que tive oportunidade de analisar, o melhor plano de contingência da Gripe A de todas as escolas da Região no endereço web da escola (http://escolas.madeira-edu.pt/eb123pepfmsbarreto).
Prova disso é que na próxima semana, se Deus quiser, irei visitar aquele estabelecimento sem qualquer receio.
Aos alunos infectados (ou supostamente infectados) desejo rápidas melhoras).