quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Teleférico: afinal tínhamos razão

O Diário de notícias, vem hoje com uma notícia da autoria da jornalista Patrícia Gaspar que, vem dar razão aos leitores que participaram no inquerito do "tormentos do linho" e a uma notícia que aqui colocamos em Março.

6 comentários:

Anónimo disse...

A piada daquele lugar(RABAÇAL) está na forma como se apresenta: intacto, natural e selvagem! A loucura e a febre do "euro" leva estes "gajos" a tocar num património da Humanidade!
Tenham juízo! Não lhes basta manipular a orla costeira, como agora já apontam as "antenas" para a montanha! Não estraguem o que a Natureza com muito esforço conseguiu criar e preservar. O Homem/Governo está neste caso a dar o primeiro passo para a destruição (lenta mas fatal) de um ecossistema (sim, é disso que se trata) raro e riquíssimo ao qual não nos podemos dar ao luxo de perder! Entendam de uma vez por todas: a Madeira é única no mundo e é isso (natureza "natural") que nos faz ser um pólo de atracção turística à escala mundial!
Porque acham que os turistas visitam a Madeira? Não é só para descansar! É também para desfrutar e conhecer! Imaginem a Ilha sem a Floresta Laurissilva. Seria o mesmo que Gran Canária (região seca e quente).
Façam jus ao slogan: Body. Mind.Madeira.
E sejam mais espertos! Tenham orgulho da camisola e protejam o que é vosso e nosso!

Anónimo disse...

A Cãmara da Calheta que não fuja com o rabo entre as pernas! Afinal o Rabaçal pertence à Calheta!
Não deixe que o Governo assuma as rédeas do assunto! Ou será que também beneficia de alguma coisa??? Voto contra a exploração do local.

Anónimo disse...

e que tal uma passadeira rolante ao longo da levada?....

Anónimo disse...

Só voto a favor dessa passadeira, se ela for construída por uma das 72 empresas do Jaiminho!

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Haja bom senso para não se construir nada ali.

Anónimo disse...

Bem, eu concordo que digam que devemos preservar a natureza, claro que sim, mas a concretizar-se este projecto, na minha opinião, não prejudica em nada o turismo nem a natureza, porque a colocação de um teleférico (com aqueles pilares para suportar o "fio" que transporta os carrinhos) não faz com que seja preciso desflorestar. Se fosse um outro projecto, tipo um hotel ou um parque industrial, aí sim, acho que todos concordariam que seria preciso "arrasar" com uma parte da floresta, mas pelo amor de Deus, sejam coerentes e metam a mão na consciência. Isto nem poluição traz. Se soubessem como é bonito andar de teleférico sobre uma floresta assim, não diziam o que dizem. Andei num teleférico na Austrália que tinha capacidade para dezenas de pessoas que foi um espectáculo...só visto! Andar por cima da copa das árvores e ver aquela paisagem magnífica a perder-se de vista, no meio do nada é simplesmente maravilhoso! Portanto, pensem e reflictam melhor. Não estou a dizer que é inofensivo, até porque vão ser precisas obras para as infraestruturas, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças!