sábado, 7 de junho de 2008

Com que então já podemos pagar a água por Multibanco

"Os consumidores do serviço de água no município da Calheta vão poder, em alternativa, já este mês, pagar a sua factura através do Multibanco, nos CTT, ou ainda via Internet, mesmo que isso implique menos uns euros de receita final nos cofres da autarquia.O método segundo Manuel Baeta, presidente da Câmara Municipal, serve para facilitar os munícipes, poupando-lhes a deslocação à tesouraria da autarquia, mas também retira alguns cêntimos cobrados pela entidade bancária, caso a transacção seja realizada através de Multibanco. Aliás, é o próprio a admitir que o serviço introduzido é imputado à Câmara Municipal e não ao consumidor, o que, na sua opinião "não se trata de qualquer lamento, mas sim como uma constatação de uma realidade".
A iniciativa, vem cobrir uma reivindicação de populares das localidades mais distantes, como da freguesia da Ponta do Pargo e da Fajã da Ovelha. Manuel Baeta, garante que "há algum tempo temos vindo a trabalhar no sentido de poupar incómodo aos nossos munícipes". Ao todo são cerca de 6 mil consumidores que podem vir a beneficiar do sistema alternativo de pagamento da factura."
Fonte: DN Madeira


De facto, tem sido uma reivindicação da população da Fajã da Ovelha ter mais facilidades no pagamento da água. E já agora como vamos pagar por Multibanco se na Fajã da Ovelha não existe? Assim continuamos a ter que sair da freguesia para pagar a água.
Entendemos que a medida mais correcta, seria pagar na Junta de Freguesia e esta era compensada com algum dinheiro!Temos fé que isto um dia seja uma realidade.

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu ja me contento com esta medida, porque e mais facil ir ao multibanco as freguesias vizinhas, Paul do mar, Prazeres e Ponta do pargo, do que ter de ir para a camara em horario de expediente... Parabens pela medida, peca por tardia.

Anónimo disse...

É de lamentar que com tantos Bancos abertos na Madeira nenhum abra uma agência na Fajã.
Pensar que a Ponta do Pargo tem dois balcões...

Anónimo disse...

Onde está a modernidade que deu origem à construção deste blog?, pois pensava que a internet já tinha chegado à Fajã da Ovelha e que por conseguinte já tinham através deste vosso importante meio de informação, ensinado os seus fregueses a realizar pagamentos online, através do banco, que neste caso mesmo sendo virtual, a coisa funciona!

Anónimo disse...

E dois balcoes mesmo ao lado um do outro (só para complementar a frase do segundo anónimo)

Anónimo disse...

"O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue ".

Bem neste caso, a democracia deste espaço deixa muito a desejar, além do proprietário(s) ser anónimo(s), é detentor da sua única verdade.E pela demora de colocação dos comentários, advinha-se que o rebanho deva ser tão grande, que para reunir-se e obter a devida autorização, terão quer ter o consenso da "Ovelha Mestra".

Anónimo disse...

Apresentação do blogue da fajã da Ovelha:

"Que blogue é este?
Este é um blogue da Fajã da Ovelha, que vai atormentando como quem não quer nada. Pretende apenas divulgar notícias locais, comentar acontecimentos, dar a conhecer ao mundo a freguesia e fazer com que outros exprimam a sua opinião."

.............. bem, pelos vistos, estas últimas linhas das intenções do vosso blogue devem ser banidas, pois pelos vistos podemos exprimir a nossa opinião como cidadãos da referida freguesia, mas as nossas opiniões após o seu envio, são censuradas e não são publicadas. Onde está a tão desejada democracia e direito à liberdade de opinião. bem digo que não há como colocar no poder, nem que seja por um dia, as más línguas da nossa ilha, pois era o suficiente para fazerem igual ou pior do que o actual poder.............$.......

Fajã da Ovelha disse...

Umas notas aos críticos por não permitir a divulgação automática de comentários.
Durante algum tempo este blogue permitia que todos os comentários fossem divulgados automaticamente, mas com o aparecimento de comentários que ofendiam grosseiramente pessoas e instituições passamos a ter que seleccionar os comentários colocados blogue. Neste momento não foram publicados 13 comentários.

Acho engraçado um comentário de um anónimo criticar este blogue por se identificar por Fajã da Ovelha, isto é, ser anónimo.

Anónimo disse...

Parabens sr. Fajã da Ovelha, tem um nome muito bonito, acredito que deva ter sido uma dificuldade enorme para a sua mae, tê-lo registado com esse nome, pois ja houve quem desejasse chamar o filho de Benfica e nao conseguiu....

Fajã da Ovelha disse...

No proximo dia 10 de Agosto comemora-se o 455º aniversário!
Nem todos têm a mesma sorte.....

Anónimo disse...

... a que sorte refere-se o Sr. Fajã da Ovelha, quando as estatísticas na Madeira não vão além dos 70 anos de vida. Para quê 455 anos. Está tudo louco...

Anónimo disse...

De que serve as cartas da agua virem por correio se na mesma temos de nos deslocar para as pagar? temos sempre de ir a Calheta aos correios ou a um payshop. nao fez diferença nenhuma e só piorou para aqueles que estavam habituados ao pagamento de porta em porta. Nem todos tem carro... falo pelas pessoas mais idosas...

Anónimo disse...

Venham à Ponta do Pargo.
Fica mesmo ao lado!
São bem vindos!

Anónimo disse...

ouvi dizer que lá tem umas raparigas que gostam de receber os activos liquidos....