domingo, 8 de junho de 2008

Alunos da Fajã vibraram com Rock in Rio

"Alunos da Fajã da Ovelha foram premiados pelo concurso Escola Solar do Rock in Rio. Para além de uma visita cultural a vários pontos de interesse de Lisboa, os jovens assistiram ao evento no dia da Criança." Cont.
Fonte: Jornal da Madeira

9 comentários:

FranciscoBarreto disse...

Museu dos Coches, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Jardim Zoológico de Lisboa, Estádio da Luz, Oceanário, Pavilhão do Conhecimento, Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, Centro de Ciência Viva de Sintra integraram, entre outros, o itinerário desta visita. A concretização de um sonho por parte de muitos alunos que, estamos certos, tão cedo não terão outra oportunidade destas.
Convém contudo sublinhar que tudo isto só foi possível graças à colaboração de muitas entidades públicas e privadas do concelho. Muito obrigado a todos!

Anónimo disse...

Alguém vibrou a mais?
(ih!ih!ih!)

Anónimo disse...

Há sempre alguém que gosta de estragar o espectáculo dos outros com uns comentários pouco ortodoxos! Muitos parabéns à escola que proporcionou a estas crianças uns dias de entretenimento! Bem o mereceram, porque houve algumas que nunca tinham andado de avião e como tal tiveram essa primeira experiencia. Graças a pessoas como Professor Delfim que tornaram esse sonho numa realidade para algumas das crianças...
Estão simplesmente de Parabéns.

Anónimo disse...

.......graças aos que gentilmente deram o contributo financeiro para que tal fosse possível, pois não bastava ter ganho os bilhetes para a entrada no Rock in Rio através dum concurso, onde foram os únicos participantes da nossa ilha.. foi necessário o mais importante, a verba para lá chegar. E esta de ganhar o concurso, Lembra-me a uns bons anos atrás quando ainda muitas das pessoas da nossa ilha não tinham possibilidade de sair daqui, e claro que o que restava era saber as coisas através da comunicação social. Lembra-me nessa altura uma notícia de um nosso atleta ter ficado em 5º lugar numa prova de atletismo em Lisboa, muita euforia cá na ilha... não fosse descoberto posteriormente que nessa prova só tinham participado cinco atletas, ou seja o nosso madeirense tinha ficado em último lugar... não há como saber vender o seu peixe.

Anónimo disse...

Ah foram os únicos participantes da ilha?!!!! E ainda que o fossem (o que não é manifestamente verdade) tal seria suficiente para constar entre os vinte vencedores?!!! Olhe que li o regulamento no site da organização e, ou sou muito burra (o que é possível), ou não foi isso que entendi!
Quanta ignorância e fel juntos! Aconselho este (a) anónimo (a) a fazer pela vida em vez de se limitar a dizer mal do trabalho dos outros. Olhe, vá à pesca enquanto o tempo está bom! Dizem que está dando safias e bodiões junto ao cais da Calheta!

Anónimo disse...

Parabéns à Escola.
Bem feito!
O Caminho faz-se caminhando!
A Escola está a percorrer o seu caminho!
Força!
Continuem!
Bem haja!

Anónimo disse...

caro anónimo, caro encarregado de educação ( anónimo) e respectivo amigo da escola (anónimo), depois de ter acedido a este blogue e consultado estas seis mensagens da noticia em referência, pergunto-me se de facto estamos vazios no que toca a oferta cultural na nossa Região? à oferta em termos de instituições museulógicas na nossa ilha? Pois apercebi-me que a discussão aqui em causa era referente ao aproveitamento feito em Lisboa, visitando museus e outros locais de interesse. Pergunto ao grupo que teve esta feliz oportunidade de ir a Lisboa e respectiva comitiva, bem como o elogiado director da referida escola, de quantas vezes por ano organizam visitas aos mais diversos Museus que temos na nossa Região e já que estamos a falar de uma escola do Concelho da Calheta, quantas vezes visitam o Centro das Artes Casa das Mudas, a funcionar desde 2004 e que representa um importante polo cultural. Com certeza que as despesas serão muito menores, e a preparação para compreender outros espaços em outras paragens seja mas fácil, pois não basta visitar, é importante acima de tudo criar o hábito e preparar as visitas para que fique alguma coisa na "cabecinha" dos referidos jovens...

Nota de redacção:
se calhar os três anónimos fazem parte da equipa que organiza este blogue? boa forma de promover, parabéns aos anónimos

Anónimo disse...

Há gente com dor de cotovelo nesta terra... Parabéns à escola... o mérito é todo deles

FranciscoBarreto disse...

Caro "Anónimo", crítico dos demais anónimos,

Já que levantou a questão, o Centro das Artes Casa das Mudas é visitado pelos alunos da Escola da Fajã da Ovelha em média 2/3 vezes por ano.
Mais, o IV Concurso de Artes Plásticas "Ser Criança É...", promovido pelo Clube Vivarte desta escola, está patente ao público no 'hall' do auditório do Centro das Artes Casa das Mudas desde o dia 01 de Junho. Aproveite e visite!