segunda-feira, 26 de maio de 2008

Domingo com actividades para todos os gostos




Durante o dia de ontem, na Fajã da Ovelha houve actividades para todos os gostos deste, música popular a limpeza de jardins. A casa do povo da Fajã da Ovelha promoveu um encontro de grupos regionais de música popular enquanto que, os festeiros de S. António de 2008 desenvolviam com toda a população da paroquia da Raposeira, a limpeza dos jardins junto à igreja da Raposeira.

18 comentários:

Anónimo disse...

vagueei pelo blog e, algo me despertou a atenção...nos nossos dias é bém ràààro a traternização ke, me paréce, enkontrei por estes sitios...tarei a alussonhar...depois d'un black jack?!

un abraço provokactor

Anónimo disse...

...mas jà agora komo é ke vocês se fazém xamar????riso

até mais.

Anónimo disse...

EU TB ESTOU AQUI A LIMPAR...GRANDE ESFORÇO, MAS VALEU A PENA
TRISTEZA FOI CONSTATAR A DESGRAÇA QUE TAMBEM SE ENCONTRA O JARDIM DA ESCOLA...PRA UMA ECO-ESCOLA A IMAGEM DO JARDIM É UM PONTO NEGRO!!!
E DEPOIS TENTARAM FAZER ALGO NO JARDIM QUE FICA JUNTO Á ANTIGA ESCOLA PRIMARIA, NEM FIZERAM NADA DE JEITO E MANDARAM O LIXO PRA JARDIM DA IGREJA...DA PROXIMA TENHMA MAIS ATENÇÃO ONDE DEITAM OS RESTOS DAS LIMPEZAS!!!

Anónimo disse...

Isto é apenas um exemplo de que as pessoas da Raposeira, quando tem interesse e vontade, sabem unir esforços para manter uma paróquia de pé!

Anónimo disse...

O "jardim da escola"?! Que tem o "jardim da escola" minha Sra.?!
Que eu saiba aqueles jardins nem propriedade da escola são! Digo mais, ainda que a tal não esteja obrigada, a escola e os seus alunos (e funcionários) não raras vezes têm feito a limpeza e manutenção daqueles espaços! Quanto ao "mandarem lixo para o jardim da igreja", deixe-me que lhe diga que se se refere a um monte de aparas de ramagem (resíduos orgânicos portanto) depositado nesse espaço, além de evidenciar toda a sua ignorância (os resíduos orgânicos são naturalmente convertidos em húmus) revela ainda grande capacidade de maldicência já que aqueles resíduos apenas ali se encontravam enquanto aguardávamos o transporte (já solicitado) para a sua remoção.
Acha-se V.Ex.a com moral para dirigir sequer o mínimo reparo à Eco-Escola da Fajã da Ovelha?!
Esteve a limpar? Não fez mais do que o seu dever! Acredito que V.Ex.a terá sido certamente uma das que também ajudou a sujar. Portanto...

Anónimo disse...

Este Renato é fino!

Anónimo disse...

O R.A da Silva mostra as garras!

Anónimo disse...

Veja em:

http://pensamadeira.blogspot.com/2008/02/sal-dantas-pseudnimo-de-renato-azevedo.html

Anónimo disse...

Ai os jardins não são propriedade da escola? queres ver que são meus e eu não sabia...
la por dar nome diferente ao que eu chamo de "estrume" não lhe dá o direito de chamar de ignorante!
Se o Srº andou lá e deitou as suas "monte de aparas de ramagem" pra cima de árvores e arbustos endémicos da floresta laurissilva plantados naquele local, o que é que quer que chame? _ _ _ _ 4 !
que eu saiba as asfixia e a falta de luz solar mata as plantas...
falam falam dos outros mas apenas quando alguém lhe aponta um mau exemplo...ficam ofendidos...
e já agora eu fiz o meu dever porque gosto de ver as coisas limpas,e fiz voluntário...agora o senhor tentou fazer o seu dever porque lhe pagam!

Anónimo disse...

A Igreja da Raposeira
tem agora uma nova cara
uns bonitos jardins
que nossa vista depara

vem aí o Santo António
uma benção vou pedir
aqueles que nos deitaram o lixo
que não voltem a repetir

Aos jardins da Escola
reparo com tristeza
Nosso santo faça um eco
que se converta em limpeza

Dignifiquem a escola
nao deite lixo no chão
o que os meus olhos viram
necessitam limpeza e remoção.

Viva a Santo António
Viva a são João
viva aos "espaços verdes"
e a sua manutenção

Anónimo disse...

Não há ninguém nem nada que se safe nesta freguesia! Diz-se mal de tudo e de todos, ainda que com o mesmo objectivo comum: fazer uma freguesia melhor. Enfim, é a nossa mentalidade pequena a funcionar...

Anónimo disse...

Só à "pancada e insulto" é que as coisas fucionam nesta terra.

Anónimo disse...

Isto é o blog da vergonha!!!
Defender que só a pancada e insulto é que as coisas funcionam. Parece que estou a ouvir um certo Sr: J. A., que segundo pretende ser o líder da freguesia em alternativa ao actual Presidente. Com gente como esta, que promovem a mediocridade, o insulto, a má língua, estamos todos bem arrumados. Aqueles que lhes dão ouvidos deveriam era ter vergonha na cara!!!! A Fajã da ovelha precisa de gente com voz activa e boas iniciativas e não má língua. Espero que aqueles que se dignam visitar este blog, pensem nos vossos filhos e no futuro que querem para eles.
Pensa Fajã da ovelha, pensa muito bem!!!!!!

Fajã da Ovelha disse...

caro anónimo
"blog da vergonha" só se for na sua cabeça.

Aqui no blogue nunca defendemos "que só a pancada e insulto é que as coisas funcionam". Foi a opinião de alguém (anónimo) que visitou o blogue.
Parece-me que você é daqueles que tem uma liberdade infinita, mas a dos outros limitada.
Ninguém é obrigado a visitar o blogue!
Qualquer dia ainda é negado o acesso aos blogues ditos da "oposição" na Madeira a exemplo que alguns países (ditaduras) fazem.

um abraço!

Anónimo disse...

"A minha liberdade começa quando a dos outros acaba", ou será ao contrário?????

Anónimo disse...

sinceramente .... acho q o blog existe para divulgar o q passa na freguesia no qpara q se insultem uns aos outros ...pensei na freguesia ...

Anónimo disse...

"Quando o dedo aponta para o céu o idiota olha para o dedo."

Anónimo disse...

foi preciso preciso falar sobre o jardim da escola pra ele ser limpo, embora sendo má lingua sempre a critica serviu pra (eles) fazerem alguma coisa...é só passar lá e ver...
boa ideia "fajã da ovelha"...