Durante o dia de ontem, na Fajã da Ovelha houve actividades para todos os gostos deste, música popular a limpeza de jardins. A casa do povo da Fajã da Ovelha promoveu um encontro de grupos regionais de música popular enquanto que, os festeiros de S. António de 2008 desenvolviam com toda a população da paroquia da Raposeira, a limpeza dos jardins junto à igreja da Raposeira.
18 comentários:
vagueei pelo blog e, algo me despertou a atenção...nos nossos dias é bém ràààro a traternização ke, me paréce, enkontrei por estes sitios...tarei a alussonhar...depois d'un black jack?!
un abraço provokactor
...mas jà agora komo é ke vocês se fazém xamar????riso
até mais.
EU TB ESTOU AQUI A LIMPAR...GRANDE ESFORÇO, MAS VALEU A PENA
TRISTEZA FOI CONSTATAR A DESGRAÇA QUE TAMBEM SE ENCONTRA O JARDIM DA ESCOLA...PRA UMA ECO-ESCOLA A IMAGEM DO JARDIM É UM PONTO NEGRO!!!
E DEPOIS TENTARAM FAZER ALGO NO JARDIM QUE FICA JUNTO Á ANTIGA ESCOLA PRIMARIA, NEM FIZERAM NADA DE JEITO E MANDARAM O LIXO PRA JARDIM DA IGREJA...DA PROXIMA TENHMA MAIS ATENÇÃO ONDE DEITAM OS RESTOS DAS LIMPEZAS!!!
Isto é apenas um exemplo de que as pessoas da Raposeira, quando tem interesse e vontade, sabem unir esforços para manter uma paróquia de pé!
O "jardim da escola"?! Que tem o "jardim da escola" minha Sra.?!
Que eu saiba aqueles jardins nem propriedade da escola são! Digo mais, ainda que a tal não esteja obrigada, a escola e os seus alunos (e funcionários) não raras vezes têm feito a limpeza e manutenção daqueles espaços! Quanto ao "mandarem lixo para o jardim da igreja", deixe-me que lhe diga que se se refere a um monte de aparas de ramagem (resíduos orgânicos portanto) depositado nesse espaço, além de evidenciar toda a sua ignorância (os resíduos orgânicos são naturalmente convertidos em húmus) revela ainda grande capacidade de maldicência já que aqueles resíduos apenas ali se encontravam enquanto aguardávamos o transporte (já solicitado) para a sua remoção.
Acha-se V.Ex.a com moral para dirigir sequer o mínimo reparo à Eco-Escola da Fajã da Ovelha?!
Esteve a limpar? Não fez mais do que o seu dever! Acredito que V.Ex.a terá sido certamente uma das que também ajudou a sujar. Portanto...
Este Renato é fino!
O R.A da Silva mostra as garras!
Veja em:
http://pensamadeira.blogspot.com/2008/02/sal-dantas-pseudnimo-de-renato-azevedo.html
Ai os jardins não são propriedade da escola? queres ver que são meus e eu não sabia...
la por dar nome diferente ao que eu chamo de "estrume" não lhe dá o direito de chamar de ignorante!
Se o Srº andou lá e deitou as suas "monte de aparas de ramagem" pra cima de árvores e arbustos endémicos da floresta laurissilva plantados naquele local, o que é que quer que chame? _ _ _ _ 4 !
que eu saiba as asfixia e a falta de luz solar mata as plantas...
falam falam dos outros mas apenas quando alguém lhe aponta um mau exemplo...ficam ofendidos...
e já agora eu fiz o meu dever porque gosto de ver as coisas limpas,e fiz voluntário...agora o senhor tentou fazer o seu dever porque lhe pagam!
A Igreja da Raposeira
tem agora uma nova cara
uns bonitos jardins
que nossa vista depara
vem aí o Santo António
uma benção vou pedir
aqueles que nos deitaram o lixo
que não voltem a repetir
Aos jardins da Escola
reparo com tristeza
Nosso santo faça um eco
que se converta em limpeza
Dignifiquem a escola
nao deite lixo no chão
o que os meus olhos viram
necessitam limpeza e remoção.
Viva a Santo António
Viva a são João
viva aos "espaços verdes"
e a sua manutenção
Não há ninguém nem nada que se safe nesta freguesia! Diz-se mal de tudo e de todos, ainda que com o mesmo objectivo comum: fazer uma freguesia melhor. Enfim, é a nossa mentalidade pequena a funcionar...
Só à "pancada e insulto" é que as coisas fucionam nesta terra.
Isto é o blog da vergonha!!!
Defender que só a pancada e insulto é que as coisas funcionam. Parece que estou a ouvir um certo Sr: J. A., que segundo pretende ser o líder da freguesia em alternativa ao actual Presidente. Com gente como esta, que promovem a mediocridade, o insulto, a má língua, estamos todos bem arrumados. Aqueles que lhes dão ouvidos deveriam era ter vergonha na cara!!!! A Fajã da ovelha precisa de gente com voz activa e boas iniciativas e não má língua. Espero que aqueles que se dignam visitar este blog, pensem nos vossos filhos e no futuro que querem para eles.
Pensa Fajã da ovelha, pensa muito bem!!!!!!
caro anónimo
"blog da vergonha" só se for na sua cabeça.
Aqui no blogue nunca defendemos "que só a pancada e insulto é que as coisas funcionam". Foi a opinião de alguém (anónimo) que visitou o blogue.
Parece-me que você é daqueles que tem uma liberdade infinita, mas a dos outros limitada.
Ninguém é obrigado a visitar o blogue!
Qualquer dia ainda é negado o acesso aos blogues ditos da "oposição" na Madeira a exemplo que alguns países (ditaduras) fazem.
um abraço!
"A minha liberdade começa quando a dos outros acaba", ou será ao contrário?????
sinceramente .... acho q o blog existe para divulgar o q passa na freguesia no qpara q se insultem uns aos outros ...pensei na freguesia ...
"Quando o dedo aponta para o céu o idiota olha para o dedo."
foi preciso preciso falar sobre o jardim da escola pra ele ser limpo, embora sendo má lingua sempre a critica serviu pra (eles) fazerem alguma coisa...é só passar lá e ver...
boa ideia "fajã da ovelha"...
Enviar um comentário