quinta-feira, 24 de abril de 2008

Órgãos sociais já foram empossados

Os órgãos sociais da Casa do Povo da Fajã da Ovelha foram empossados, no passado dia 22 de Abril, por sua excelência o Secretario Regional do Ambiente e Recursos Naturais. Finalmente, e passados mais de cinco meses após as eleições para os órgãos sociais da Casa do Povo o Sr. Manuel António arranjou uma vaga na sua agenda para vir à Fajã da Ovelha.
Foto retirada aqui.

6 comentários:

Fajã da Ovelha disse...

Um anónimo fez ontem um comentário numa noticia antiga que não ia ser lida pelos leitores do blogue. Por isso trancrevemos o Comentário para a noticia de hoje, que pode ser lido também em: http://ostormentosdolinho.blogspot.com/2008/04/casa-do-povo-ainda-no-tomou-posse.html

"Caro Amigo!

Ontem realizou-se a tomada de posse da casa do Povo da Fajã, muitos parabéns à nova equipa!
Mas desde a abertura, ou seja, a leitura da acta, foi uma vergonha para a Fajã, a pessoa em questão, a que deu inicio à sessão,deveria ter umas aulas de Português,e até mesmo de dicção e Ortografia, além de não ser residente na Fajã,nem pertencer a esta, deixou a Freguesia da Fajã ficar mal vista diante dos olhos do Sr. Secretário e restante População; muitos foram os erros durante a leitura, desde o não mencionamento do Sr. Aleixo (representante do Presidente da Câmara, em que diz: "O presidente da Câmara aqui presente",entre muitos outros, mas o mais grave foi em vez de dizer Páraco disse Paraco, foi um gozo total e até as pessoas com menos habilitações comentavam e identificaram o erro grave, sei porque como não estive presente, foi uma idosa (só tem a 2ª classe) que pôs-me ao corrente da história."

Mas a vaidade, cinismo e arrogância permaneceram até ao fim.

Com certeza que na Freguesia da Fajã há muito melhor para o lugar de Secretária, e com mais simpátia.

Caro amigo,
Este não é um comentário desta noticia, mas pode usar para a publicação da tomada de posse, pois a freguesia e todos os que não estiveram presentes deveriam saber.
Como não sei para onde escrever para informar ou divulgar noticias, este foi o melhor meio para chegar a notícia até Si."

Anónimo disse...

Trata-se apenas de mais 1 imitação do presidente da C. Povo. Como na junta, já a mais de 20 anos, têm também 1 tonta, onde por vezes temos de lá ir várias vezes fazer 1 papel. Além de vir com erros e sujo quando o entregamos a quem nos pediu não é nada daquilo.
A única diferença é que na junta, a tonta é de cá, não foi preciso importa-la, por sinal deve ser a única o que não deixa de ser bom sinal só temos uma na Fajã. Portanto meus amigos temos de preserva-la

Anónimo disse...

Concordo plenamente, e isto só vem reforçar a minha tese, de que as pessoas da terra deveriam ser bem mais valorizadas! Porque são pessoas idóneas e que podem evoluir (para melhor). Mas o que os responsáveis sabem fazer é apenas "tapar buracos" com pessoas que não estão minimamente preparadas para exercer aquelas funcões! Qualidade precisa-se! E a respeito da simpatia da Secretária da Casa do Povo, essa deixa muito a desejar! Já fui tratado como cão e outros que eu conheço tiveram o mesmo tratamento! Tratam-nos como um inimigo a abater esquecendo-se que somos a razão da Casa do Povo existir! Pelo menos o 12º ano! E outra história: como sócio, podia ao menos terem contactado (ou informado na igreja) as pessoas para presenciarem à tomada de posse! Tudo pela calada, ficou muito feio para a freguesia!

Anónimo disse...

Sim, também gostava de ter ido...nem k fosse para assistir à palhaçada da palhaça...lol
A Fajã só fica mal vista perante todos com pessoas assim.
Concordo com o 1º comentário, em que, umas aulas de português, não fazia mal, e também, já agora umas aulas de Ética e uma formação em: "Como tratar os utentes da Freguesia." Pelo menos a da Junta, (que temos que manter) não trata mal os utentes.
Em relação ao 3º comentário, não foste o único(a), conheço muitos casos assim, em que fazer uma simples pergunta ou esclarecimento para um assunto qualquer (além de estar sempre mal informada), ou até questões sobre uma formação qualquer é um terror, e para fazer a dita inscrição tem sempre um quê, é como não quisesse que haja inscrições, claro, menos trabalho...lol, bem pode o Presidente da C Povo lutar para conseguir mais formações ou inscrições q com ela à frente é mesmo o atraso total, e com o minimo de formandos não há formadores, a arrogância está a fazer com que os utentes procurem outras instituições para as formações e até não se importam de pagar...
Por isso Sr. Presidente da C Povo, por nós, Sócios tome uma atitude, esteja atento, e não vá em cantigas, nem em falinhas mansas e sorrisos cínicos, k por trás "fazem-lhe a folha", são pessoas assim que não deixam a FAJÃ EVOLUIR.

SECRETÁRIA PRECISA-SE URGENTE PARA A CASA DO POVO DA FAJÃ, ou pelo menos ALGUÉM SIMPÁTICO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Anónimo disse...

Estes comentários são feitos por alguém muito doente.
A doença é a inveja e o mal dizer.
É mais fácil criticar do que fazer alguma coisa pelo desenvolvimento da nossa freguesia. Sr. ou Sra. do Blogue, eu estou deste lado do oceano, mas se estivesse ai na Madeira, acho que já tinha tomado algumas medidas.

O vosso blog só envergonha os naturais da Fajã da Ovelha.

Manuel Fco. Rodrigues
Africa do Sul

Fajã da Ovelha disse...

Caro "Manuel Fco. Rodrigues"!
Antes de mais, obrigado pela visita ao blogue.

Os comentários que estão disponiveis são da responsábilidade dos leitores do blogue que enviam para posterior publicação.

As noticías são assim, umas que se gosta e há outras que nem por isso. Mas agora o Sr. vir dizer que este blogue envergonha a Fajã da Ovelha. Bem, nem comento.