segunda-feira, 7 de abril de 2008

Agricultores da Maloeira com melhores condições

Já esta concluída a pavimentação de mais uma vereda. Desta feita, os beneficiários são: agricultores do sítio da Maloeira.
Esta vereda vai permitir, uma melhor acessibilidade aos terrenos agrícolas e vai beneficiar o aproveitamento da água de rega pois anteriormente “perdia-se muita água porque a levada era de terra” confessa um agricultor.
Ouvimos alguns agricultores e mostravam estar satisfeitos, mas já pensam e pedem que a vereda seja pavimentada para sul dizendo “para baixo tá uma desgraça, não há quem passe!”.
Esta obra mostra que tudo aquilo que temos abordado e denunciado no blogue sobre a falta de condições para exercer a actividade agrícola tem tido alguns frutos.
PS. A fotografia foi tirada mesmo com nevoeiro para não sermos apanhados. Ouvimos dizer que estamos debaixo de olho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Assim é a vida!
Pouco a pouco as coisas vão acontecendo.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Os políticos estão atentos e sempre que possível, quando possível vão satisfazendo os desejos e os anseios mais próximos da população.
É assim a 30 anos.
Com mais bocas ou menos bocas "o Povo é quem mais ordena".
Povo esse que tem confiado nos políticos que dirigem as nossas Instituições.
Não fora as dificuldades da Ilha, não fora o garrote do Terreiro do Paço, as coisas seriam mais rápidas, menos sofridas,
Mas o Povo não dorme.
Mais cedo ou mais tarde os centralistas e os seus acólitos serão devidamente penalizados.
Farol

Anónimo disse...

"não fora o garrote do Terreiro do Paço"
Vou ser ironico...
o garrote é tão apertado que só podemos ver samantha fox e o paulo gonzo na festas do concelho...é injusto, eu queria era os U2...
tenha santa panciencia com essa sua desculpa...

Anónimo disse...

ainda vem para aqui este anónimo falar em "...dificuldades da ilha..". quando somos a região mais rica de portugal (cerca de 80 000 pobres. Ao que parece ser região rica serve apenas para algumas coisas, o que convém.

Anónimo disse...

Fiquei contente com essa de "andar de baixo de olho"! Ora bem, é sinal que lhes está a fazer cócegas! Quem diz a verdade não merece castigo! Desde o dia que comecei a frequentar o blog, só tenho visto verdades e mais verdades! Ai deles que façam alguma coisa para silenciar a voz mais activa da Fajã da Ovelha! Este blog é bem melhor que o Jornal da Madeira! Praticamente está a fazer mais trabalho que os "engenheiros da Junta"! Esses não sabem a quantas andam, só pensam em festas!

PS: Também ando debaixo de olho, por isso prefiro salvaguardar minha identidade! É certo que estamos numa democracia, mas na Fajã nunca se sabe...

Anónimo disse...

ESSA FAZ-ME RIR "ANDAR DEBAIXO DE OLHO".
GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO! PARA LEVAR UMA LAVAGEM CEREBRAL...