sexta-feira, 14 de março de 2008

A Rádio Calheta

A rádio Calheta criada há vários anos com um conceito de rádio local, tem sofrido muitas alterações. Para melhor ou para pior?
A rádio local é uma rádio com futuro! Disso não temos dúvida.
Infelizmente hoje as rádios locais são retransmissores de cadeias regionais e nacionais que debitam musica, informação que em nada nos interessa. Mas, também ter informação e programas que servem única e simplesmente o poder instalado a nível local, nem pensar.
A rádio Calheta transmite diariamente muitas horas de produção própria, sobretudo programas de música.
Mas é preciso melhorar e muito.
E por onde começar…A rádio deve atender os ouvintes e ver o que eles querem.
Certamente, o que os calhetenses esperam da rádio Calheta são conteúdos de natureza local e informação útil (e musica). Um concelho, tão extenso como a Calheta, com oito freguesias com varias instituições tem muito material a explorar para a rádio Calheta.
Sugestões de programas para a rádio Calheta precisam-se.
Por exemplo: divulgação de toda a actividade da autarquia (câmara e assembleia municipal) e freguesias (Junta e assembleia de freguesia); programas para divulgação das actividades desportivas e culturais; programa de musica tradicional Madeirense; etc… Envie também as suas ideias.
A rádio Calheta deve assumir o perfil de rádio local!

10 comentários:

Anónimo disse...

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2007

Apontamentos da Rádio Calheta e Santana FM...

-As Rádios Calheta e Santana FM (da Madeira) não pertencem ao Grupo
Jornal da Madeira, mas sim a AF
O que existe é um protocolo de colaboração entre ambas as partes, e nada mais. neste momento, o que nos liga à RJM´são apenas 3 noticiários regionais.

-A Rádio Calheta emite nos 98.8 , com micro-coberturas em 102.7; 107,1; 104.3

-A Santana FM emite nos 92.5, com micro-cobertura em 105.5

- A Rádio Calheta foi inaugurada por AJJ a 10 de Agosto de 2001 (fizemos 7 anos à poucos dias) e a Rádio Santana iniciou as suas emissões a 4 de Maio de 2002.

Anónimo disse...

ok... sim sr. Li atentamente ao comentário anterior, mas não comenta no essencial ao post do blog. Fico no entanto com a dúvida. Seguirá as recomendações do promotor do blogue?

Anónimo disse...

Acho que deviam de mudar o nome da radio...pra radio Beata!
Em homenagem a quem a criou e ao partido que a mantém...hehe!
Agora falando a sério, parece que na pouca informação local que passam só se fala em desporto e normalmente esse desporto é só futebol, será que não existem outras noticias relevantes no concelho e pra o concelho?

Anónimo disse...

Sou do Benfica.
Por isso gosto da Radio Calheta/Santana FM.
E gosto do sr Avelino e gosto do Zé Cabra.

Tony- São Roque do Faial

Anónimo disse...

Radio "Calheta" ?

Só uma pequena amostra:
1 Coreano fica careca durante serviço militar e pede indemnização
2 Leonard Cohen actua a 19 de Julho em Lisboa
3 Marítimo e Nacional com grandes
4 Taça UEFA: Benfica derrotado em pleno Estádio da Luz

Anónimo disse...

Vejam o Diário da Calheta.
Um exemplo de um verdadeiro Blog local.

Parabéns!

http://diariodacalheta.blogspot.com

Aqui sim temos notícias do Concelho.
Nem sempre agradam a todos, mas ... é a vida.

Anónimo disse...

Cuidado:
Atenção ao "Gigante Adamastor" e ao seu "muchachito": ainda vos comem vivos... ao pequeno almoço.

Zé do Arco

Eu sei !

Paulo Anastácio disse...

O autor do blog, mesmo que com algum excesso de "bairrismo" (os calhetenses também merecem saber o que se passa no resto da RAM, do país e do Mundo, ou não?), não deixa de ter alguma razão ao querer mais e melhor para a Rádio Calheta. A própria rádio quer, obviamente!

Mas deixe-me que explique às pessoas que não conhecem a realidade do mundo radiofónico que, ao contrário de uma Rádio Regional, uma Rádio Local não tem (nem pode...) ter os mesmos meios que uma Rádio Regional. E isso faz toda a diferença num meio de comunicação social que depende, em muito, dos seus meios humanos e técnicos.

Isto é como pensar que o Estrela da Calheta poderia ter no seu plantel os jogadores do Manchester United...

Ainda assim, graças ao enorme esforço, empenho e dedicação dos seus profissionais, a Rádio Calheta destaca-se no seu segmento pela oferta que disponibiliza ao seu Concelho. Sempre com vontade de querer mais, repito.

Para além disso, cumpre com as leis que regem o sector, como também com as leis laborais.

E acredite que é muito mais difícil manter uma Rádio a funcionar 24 sobre 24 horas (cumprindo com o que a lei determina) do que actualizar um blogue nos tempos mortos, sem cumprir com regras absolutamente nenhumas aproveitando o vazio legal existente, sem sequer se dignar a identificar-se e a possível coberto de meras ambições políticas...

Cumprimentos,
Paulo Anastácio

Anónimo disse...

Oh meus senhores, convidem o cumpadre josé da antena 3 e a Rádio Calheta passa a nº 1 da Madeira. Ah e ainda por cima ele em vez de vir de Santana já ficava lá na radio santana que emitia ao mesmo tempo para nós.- Ele não tem nada a ver com a glotilde, acreditem!

Anónimo disse...

O compadre Jose joga no Manchester United.....e a Glotilde ...no Estrela da Calheta, por isso na podemos ter o compadre José...