quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ferreira Neto estreou-se na escrita

Ferreira Neto, juiz desembargador, publicou ontem, no Palácio da Justiça, o livro ‘...e aos costumes disse nada’. Trata-se de um livro com nove histórias que passaram pela ‘barra’ dos tribunais e que marcaram a sua actividade profissional. “Mais a sério, queria apenas dizer que as nove histórias que apresento aqui são fruto de vidas alheias, misturadas com a minha, no pátio da misericórdia ou na arena da praça maior”. Excerto retirado do prefácio do livro de Ferreira Neto, a citação resume os capítulos que o juiz desembargador escreveu, baseando-se em algumas histórias que passaram pela ‘barra’ dos tribunais. Histórias que, ilustram alguns dos casos que lhe passaram pelas mãos enquanto juiz.
Ferreira Neto, natural da Fajã da Ovelha, com 66 anos de idade, e com 38 anos de carreira, estreia-se na escrita embora já se conheça muito de si em textos publicados no Diário de Noticias e agora no tribuna da Madeira.
E quem não se lembra do titulo do artigo de opinião de A. J. Jardim “Os receios do Sr. Neto”.
Agora no fim de carreira e com mais tempo livre, vai ter tempo para escrever outros livros. Lançamos um desafio ao juiz Ferreira Neto: escreva um livro sobre a sua infância e tempos de jovem na Fajã da Ovelha, incluindo claro esta, as tradições, uses e costumes da freguesia que o viu nascer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Figura pública de grande prestígio no nosso país! Um homem que luta pela justiça, mas que a Madeira não soube dar o seu valor!
Fajã da Ovelha, fica sempre associada ao seu bom nome!
Bem haja!