terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Impasse na substituição de vereador chegou ao fim

Hoje o Dn-Madeira trás uma noticia da autoria do jornlista Jorge Freitas Sousa, que da conta do fim de um impasse que não permitia a substituição de um vereador que perdera o mandato.
"A Vice-presidência do Governo Regional cumpriu a promessa, feita no final da última semana, de desbloquear o processo de substituição dos vereadores que perderam os mandatos, nas câmaras do Funchal e da Calheta. As decisões do Tribunal Administrativo, há muito tornadas públicas, foram comunicadas às autarquias, colocando ponto final numa polémica sobre quem teria a responsabilidade de informar as câmaras. A partir de amanhã há dois novos vereadores. O ex-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Antero Vasconcelos Sousa, já vai participar na reunião da vereação marcada para o próximo dia 17. A convocatória encerra um processo conturbado de substituição que chegou aos tribunais.
No final de Janeiro de 2007, o terceiro candidato da lista do CDS-PP para a Câmara Municipal da Calheta, nas últimas 'autárquicas', protestava pelo facto de ainda não ter assumido o lugar de vereador, substituindo o 'número dois' que estava ausente da Região há mais de seis meses, com faltas sucessivas às reuniões.Na última quarta-feira, a secretaria da Câmara Municipal da Calheta, depois de ser informada da decisão do Tribunal Administrativo, contactou o novo vereador do CDS-PP.Antero Sousa já presidiu à autarquia, tendo sido eleito, nas listas do PSD, em 1979."

Sem comentários: