sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Assembleia de Freguesia da Fajã da Ovelha não reúne?

Segundo dados disponibilizados pelo site da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, a Assembleia de Freguesia realizou a sua última reunião a 12 de Setembro de 2003. Até aqui o que fizeram?
No passado este site era da responsabilidade da Academia de Informática, que procedia à sua actualização. A Junta de freguesia todos os meses tinha que mandar um cheque para pagar estes “carunchos” à Academia. Esperemos que a Junta tenha dispensado este serviço, pois estar a pagar a uma empresa todos os meses e ter o seu site desactualizado.

4 comentários:

Unknown disse...

Em primeiro lugar gostava de agradecer o reparo ao Edital, (o único por sinal), embora não estivesse escrito que tinha sido a ultima reunião da Assembleia de Freguesia, e agradecer tambem a publicidade feita ao mesmo.
Quanto às actualizações não é verdade aquilo que é dito, porque no que respeita aos videos, semestralmente são colocados novos videos, e os modelos de paginas web, regra geral são concebidos por um período de 5 anos.
A ACIN, não cobra mais pelas actualizações que faz, essas estão incluidas no contrato de manutenção, que esta o outras juntas, celebraram com a académia de informatica.
Pena é, não possuírmos outros sites de Juntas de Freguesia, do Concelho da Calheta, para podermos comparar, porque quanto ao resto da Ilha, em 2004 foi efectuado um estudo pela Universidade do Minho, no que concerne a Páginas Web da Juntas de Freguesia, e o da Fajã constava em primeiro lugar. Quanto a nivel nacional conquistamos a 37ª posição, numa altura que não possuímos introdução nem videos.
É certo que nesta azafama da blogomania, os detentores de blogs, tem de se actualizar todos os dias o que não é facil e tudo serve, mesmo que seja para dizer mal daquilo que só nos temos

Fajã da Ovelha disse...

Alguns reparos ao comentário do Sr. Osvaldo.
1º- Não faz muito sentido fazer um contrato desta natureza por um período de 5 anos, quando um mandato é quatro anos.

2º- Não afirmei que era pago um valor pelas actualizações, mas que a Junta pagava mensalmente um valor. Se não há actualizações, então a culpa é da junta que não envia "material".

3º- A mensagem colocada neste blogue serviu apenas para alertar para um facto não para dizer mal.

Unknown disse...

Não me devo ter explicado bem. Os cinco anos, referem-se ao modelo de página, a concessão do grafismo da pagina não a contratos.
Quanto as actualizações elas existem como já referino comentario anterior

Fajã da Ovelha disse...

Depois da noticia publicada no blogue a junta de freguesia procedeu imediatamente a actualização de conteudos do seu site.