quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cartas do leitor: dnoticias.pt


Fajã da Ovelha: rotunda precisa de uma foice


Gostava de aproveitar este espaço para saber por que razão, apelidam a ilha da Madeira, o jardim? É que se formos a ver , deveríamos chama-la de SELVA, ou melhor PANTANO. Convido os madeirenses, em especial os "BIG BOSSES" (são eles quem mandam)  a visitarem esta humilde e desprezada freguesia: Fajã da Ovelha. A visita começa na ROTUNDA DA RAPOSEIRA. "Aquilo" é um terreno baldio, que só serve para ratos fazerem o ninho. Custa-me a acreditar que não há motosserras para cortar aquele silvado que por lá cresce. É um desprezo autêntico por parte dos MALANDROS que fazem a manutenção da via expresso.  
Cortam meia duzia de ramos e deixam as ervas daninhas a alastrar. Aprendi nos tempos de condução que numa rotunda não deveria haver nada a impedir a visibilidade. Aquilo é um exagero! É que quando se chega, não se sabe se é rotunda ou uma muralha tanta é a  vegetação a bloquear a vista. 
Pronto!!! A  visita termina logo ali. Perdemos logo a vontade de conhecer o resto da freguesia.
Necessita de  uma foice ou mesmo de um machado pois há muita lenha para sair dessa rotunda... Só precisa é de relva brasileira e uma única arvore no centro. Mais nada a acrescentar.
Se têm orgulho nesta ilha, façam por merecer o título.

Sem comentários: