domingo, 18 de novembro de 2012

Compadre Jodé deixa mais de 600 em Pretória perdidos de riso


Uma enchente como há muito não se via na Casada Madeira em Pretória. Igual só nas festas do final de ano e da inauguração deste espaço de encontro. Quem o garante é o regionalíssimo Compadre Jodé que este domingo foi o convidado de honra da festa de São Martinho na comunidade radicada na capital da África do Sul.
Mais de 600 pessoas reuniram-se numa festa que  se inciou-se pelas 11h30 com uma missa solenizada pelo padre madeirense Roberto Aguiar. O pároco da Ponta do Pargo, Amparo e Fajã da Ovelha deslocou-se  a convite da organizção deo evento, que contou ainda com folclore e música popular a cargo de um grupo de amigos do Esteito de Câmara de Lobos.
A atracção principal na tarde de animação foi o humorista madeirense Compadre Jodé que esteve no palco ao longo de mais de uma hora e fez rir toda a plateia. "Foi um espectáculo original em que os emigrantes além de rirem reviveram naquelas expressões que eu uso muitas tradições e costumes antigos da terra natal", referiu.
O Compadre Jodé ainda teve tempo para agraciar os comendadores presentes, casos de  Manuela Rosa, Estevão Rosa e Ivo Sousa, como documenta a foto.

Sem comentários: