domingo, 15 de janeiro de 2012

Pároco dos Prazeres apela ao respeito pela Natureza

"Há pessoas que não respeitam minimamente a Natureza", a confissão partiu do pároco da igreja dos Prazeres, que esta tarde celebrou uma vez mais a Bênção dos Animais, numa cerimónia que pretendeu assinalar o Santo Antão, divindade protectora dos agricultores e dos animais e que juntou muito menos fieis do que em anos anteriores em redor do evento de cariz religioso.

Seja como for, a julgar pelas declarações do pároco Rui Sousa vai ser preciso orar muito para que durante o corrente ano haja prosperidade. O alerta do padre serviu não só para chamar à atenção para eventuais crimes que possam estar a ser cometidos nesta altura do ano, depois de ter conhecimento do "grande incêndio" que deflagrou este fim-de-semana justamente em "pleno Inverno", disse.

A preocupação do pároco e também responsável pela Quinta Pedagógica dos Prazeres sobe em flecha quando nota escassez de pluviosidade. Rui Sousa admite que as plantações podem vir a sofrer com a queda de chuva, particularmente as de cultivo de cereais.

Fonte: Diário de Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Natureza também pode-se incluir pessoas, certo ?