terça-feira, 19 de julho de 2011

Grupo de pressão (lobby) de emigrantes enganado

Em 2011, um grupo de emigrantes passou a perna aos políticos locais, a nosso ver mal, em questões relacionadas com obras a realizar na Fajã da Ovelha. Na altura, e depois de todos esses encontros, andavam todos satisfeitos pensando que tinham conseguido algo para a Fajã da Ovelha. A requalificação da zona junto à Igreja de S. João e levar o Centro de Dia previsto para a Lombada dos Cedros para junto da Igreja eram os objectivos do grupo de pressão.
Passado um ano e nada foi feito e os nossos amigos emigrantes sentem-se enganados pela Câmara da Calheta por não ter cumprido o que prometeu, a requalificação não avançou e o centro de dia continua por fazer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso é tudo NORMAL!
Dos Prazeres para "Dentro" foi tudo votado ao abandono.
Não sei é porque? Não dá votos? Alguma guerrilha "interna" entre pessoas do partido do poder?
Só sei é que a população sofre, enfim, quando já nada houver é que lembrar-se-ão.
Farto de me lamentar é preciso tomar (fazer) escolhas e acções para demonstrar a nossa revolta!

Eleueterio Gouveia Sousa disse...

Visualizar meu perfil completo
terça-feira, 19 de julho de 2011
Eleutério Gouveia Sousa
Eleutério Gouveia Sousa
0
updown
Este é o meu concelho! Além de ser o maior da Madeira, uma visita mais acurada "expôe" muitas mazelas mas, também, as muitas possibilidades e inventiva dos Calhetenses! Durante muito tempo fomos vistos como "couto" de caça...e pouco se investiu no lugar. Neste momento a pouca populaçao não dá azo a grandes projectos...mas, se houver interesse e supervisão científica, o concelho tem condições de superar-se com a podução em alta escala de produtos agrícolas, tais como, flores, uva de mesa, maçã, morango, e uma infinidade de árvores frutíferas para cujo cultivo o clima e o solo do município tem especial vocação! Falta também gente com vontade política para que isso aconteça e conhecimento de causa, "of course!

Rui disse...

A meu ver em vez de terem feito a casa do povo deviam ter feito um centro civico como o do estreito da calheta, juntava-se assim tudo num prédio só.

Para quê agora estar a construir um centro de dia? Para ficar a casa do povo ás moscas?

Mais vale pegar no prédio da casa do povo e fazer os ajustamentos necessários.