quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governo vai retomar obras da via-expresso da Ponta do Pargo

O Governo Regional vai, no início de Agosto, dar continuidade aos trabalhos da Via-Expresso da Ponta do Pargo. A novidade foi dada a conhecer ontem pelo presidente do Governo Regional, após uma reunião com com o presidente da Autarquia da Calheta, que contou ainda com a presença do vice-presidente do Governo e dos secretários com as pastas do Ambiente e Recursos Naturais, Equipamento Social e Assuntos Sociais.
A Via-expresso «não teve até certa altura mais financiamento, porque foi interrompido, e o governo chamou agora a si a obra e, já no início de Agosto, estaremos a trabalhar novamente na via, na parte em céu aberto, a partir da Ponta do Pargo», contou Alberto João Jardim, salientando que «os terrenos foram entretanto expropriados e o governo vai meter mãos-à-obra». A sua conclusão vai fazer-se «à medida que se arranja o financiamento». Porém, «se houver problemas de financiamento em relação às empresas que se criou para fazer as estradas, vamos directamente ao Orçamento Regional, em vez de ser pela via dessas entidades autónomas», disse, explicando que «em relação ao próximo quadriénio, embora haja ainda muitas obras em curso, o Orçamento Regional está mais aliviado e já podemos pensar no Orçamento Regional, que, em princípio, é o dinheiro das receitas próprias da Região, como alternativa para o não financiamento dessas vias».

Foi revelado na reunião entre câmara e governo que vão avançar em breve as obras na via expresso para a Ponta do Pargo, mas há algo preocupante em todo este processo, não foram apresentados prazos para conclusão da obra. Mais quantos anos vamos andar nisto?

4 comentários:

Rui disse...

Vai ser feito conforme arranjarem o dinheiro, mais vale dizerem que não tem prazo definido do que definir um prazo e não o cumprir.


No que toca à Fajã da Ovelha, nós cidadãos deviamos discutir e dar ideias do que se poderia fazer para aproveitar o espaço que irá ficar depois de atolado todo aquele espaço das faias.

Poderia ser contruído um espaço de lazer para a freguesia no topo, junto à estrada regional 222, com jardim, e o resto poderia ser aproveitado para comércio.

Já que atolaram todo aquele espaço, bem se podia tirar proveito do mesmo...

Anónimo disse...

QUANDO A VIA ESTIVER PRONTA A MINHA CARTA DE CONDUCAO VAI ESTAR FORA DE PRAZO! HA HA HA

Jarbas disse...

Sr Rui, um jardim nas faias ?
O pequeno que lá existe está ao abandono, os peixes do lago morreram por falta de manutenção do mesmo.
É melhor plantar umas cepas e criar um vinho com a denominação de origem:
"Colheita das obras de Santa Engrácia da via expresso, ano de colheita 2012, ano de términos- SDS (Só Deus Sabe)"

Rui disse...

Sr. Jarbas

Mais vale um jardim com alguma falta de manutenção que um monte de material...

Ao menos dei a ideia, se o Sr. tem uma ideia melhor que a diga, em vez de cair na piada fácil...