sábado, 18 de junho de 2011

Secretário regional garante mais apoios para as Casas do Povo

As Casas do Povo vão ter ainda mais apoios através do PRODERAM. O anúncio foi feito ontem pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Fajã da Ovelha. Acto que foi seguido da entrega de diplomas aos 27 formandos de vários cursos ministrados pela referida instituição.
Manuel António Correia elogiou o trabalho que as Casas do Povo têm feito e disse que é num momento de dificuldades como o que agora se vive que as pessoas precisam ainda de mais ajuda. Essa a justificação para o apoio que o Governo tem dado e continuará a dar a estas instituições, no âmbito da sua política de prioridade à área social.O governante salientou que, por esta via, se compensa os idosos pelo que a sociedade de outrora não lhes deu, o que considerou ser «um acto de Justiça».
No seu discurso, Horácio Ramos, reempossado presidente da Casa do Povo da Fajã da Ovelha, disse que estas instituições são fundamentais para a população, pelo que pediu o reforço dos apoios das autarquias.Da sua parte, garantiu que o seu mandato assentará em cinco eixos prioritários: criação de emprego, educação e formação de activos, acção social, gestão ambiental e melhoria da qualidade de vida da população.Refira-se que, na mesma cerimónia, foi também inaugurada uma exposição, feita em parceria com o Parque Natural da Madeira, alusiva ao tema “Levantamento das Plantas e seus Usos Tradicionais na Freguesia da Fajã da Ovelha”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tem a certeza, que a posse foi no cargo de presidente da Casa do Povo?
Com um discurso destes, mais parece que o homem tomou posse como presidente do Governo.

Anónimo disse...

O Discurso da verdade do recém-empossado seria:
Este vai ser um mandato onde irei apostar na continuidade, do que até agora tem sido feito ou seja:
1.º Proteger o meu posto de trabalho, mantendo o destacamento.
2.º Aos Autarcas, peço que me dêem todo o seu orçamento, para eu me espalhar todo e levar as pessoas ao meu mundo. O mundo da lua.
3.º Aos órgãos sociais, peço que me assinem tudo, de preferência em branco, não vejam as contas e muito menos as fiscalizem e escusam-se de dar sugestões, porque a minha resposta será sempre a mesma, “já tinha pensado nisso”
4.º Aos 56 sócios votantes, nem tentem apresentar uma lista concorrente a minha, fiquem caladinhos, não perguntem nem queiram saber de nada. Só faltam mais uns mandatos, para ficar com isto por usucapião e já não precisar de eleições para nada.

JLS disse...

"(...), Horácio Ramos(...),criação de emprego(...)"
Isso ele já consegui, dou-lhe os parabéns! Já arranjou um trabalho para ele!

Anónimo disse...

Olha as más linguas estão de volta, sempre e sempre...tristeza...

Anónimo disse...

promesas e mais promesas

Anónimo disse...

Não sei porque tecem estes comentários. O Sr. Horacio é uma pessoa tão responsável e pratica muito o provérbio "Não faças hoje o que podes fazer amanhã."

Anónimo disse...

É só promessas ,quem não os conhece até diz que são boas pessoas