quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelhos começam a destruir culturas

Em diversos locais da Fajã da Ovelha começa a aparecer coelhos e com isso a destruição de varias culturas. Vários agricultores estão a ver as suas culturas destruídas pois, os coelhos "estão a roer com tudo".

5 comentários:

Cambará Cultura disse...

Fazemos aqui uma cerca viva de uma flor com espinhos no caule e como os coelhos não conseguem pular por cima e o pelo se agarra nos espinhos, eles não atacam sobretudo se as flres estiverem em volta das arvores frutíferas...Seria uma alternativa..

O caçador disse...

Onde estão, quem são, quantos são?
Passos - Coelho - passos - coelho - passos - coelho

Anónimo disse...

este ultimo comentário do caçador, anda a gozar com a cara do pobre agricultor. isto sao coisas muitos serias, pois o homem depende muito destas culturas para viver.o ideal seria mesmo juntarem se um grupo de caçadores e fazerem uma desinsfestaçao controlada.

Anónimo disse...

se estivesse na ilha de certo que como caçador que sou iria com muito gosto averiguar esta situação, e em todo o caso contactando a Direcção Regional de Florestas eles pode actuar de forma a implementar medidas de controle em ultimo caso uma época especial onde os caçadores devidamente legalizados podem caçar nestas zonas.

atenciosamente,

João Teixeira

Fajã da Ovelha disse...

Caro João Teixeira,

Caso nos foi possível apurar, a Direcção Regional de Florestas, através da Policia Florestal já tomou conhecimento e possivelmente haverá uma intervenção de caçadores.