terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Visita aos Presépios

Como na quadra de Natal não houve tempo para "dar uma vista de olhos" nos presépios da freguesia da Fajã da Ovelha e freguesias vizinhas, o primeiro dia do ano foi o dia ideal para tal visita. Digo-vos que, encontramos presepios das mais variadas formas e feitios e todos eles nos agradaram. Como sabem, um pouco por todo o concelho grupos de pessoas juntam-se para elaborar o presépio do seu sitio e cada um "apruma-se" a fazer com que seu seja o melhor.

Sem vaca e sem burro
Se há coisas que é por habito fazer quando se aproxima de um presépio, uma delas é olhar para o local onde se encontra o Menino.
Ao longo dos anos a Câmara da Calheta tem montado um presépio na Vila, (e que têm sido caríssimos segundo valores vindos a publico) no entanto este ano terá feito com a prata da casa quer isto dizer, com colaboradores afectos à autarquia. Até aqui tudo bem! Mas, os tormentos do linho e todos os que visitam o presépio ao olhar para o local onde está o Menino, Maria e José não vêm a vaca e o burro. Será que a crise chegou à Calheta e não houve dinheiro para comprar as imagens ou a vaca e o burro fugiram!?

1 comentário:

Eleutério Sousa disse...

A Bíblia não fala de vacas nem de burros...só de ovelhas, mas acho que foram tirar leite! Sei lá, está tudo tão mudado!