terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lamentavelmente estas coisas acontecem

É verdade! Lamentavelmente há coisas que acontecem na freguesia e ainda por cima para piorar ainda mais a situação. Todos sabemos da importância que vai ter para os nossos lares a instalação (que parece ser o caso) de uma rede de fibra óptica, só que, ninguém terá pensado nos cuidados a ter com o enquadramento dos postes na paisagem. Já é possível observar em alguns sítios da freguesia o impacte visual que os novos postes estão a ter na paisagem. "Para quê uns em cima dos outros?" questiona um fajã-ovelhense nada satisfeito com o sucedido.As imagens captadas na ER 223 Fajã da Ovelha-Paul do Mar, mostram a quantidade de postes em tão pouco espaço.

5 comentários:

Rui disse...

Pois, também não acho piada a mais postes, mas também que outra solução?
O ideal seria a passagem por baixo da terra, mas os custos aí seriam outros.

Eu quero ver é a qualidade da fibra quando estiver funcional, é tudo muito lindo, mas depois é como a sapo, uma porcaria de rede que se apanha.

Paulo disse...

Claro que havia outra solução, usar os postes já existentes da PT!
Não sei para que se vai duplicar postes!

sarreiro disse...

o probelema e que estivessem tudos junto no mesmo poste iriam causar interferencia nos fios essa gente fala sem saber

Manuel_do_Lanço disse...

Interferência ? Só se fosse na tua cabeça!
Os cabos estão protegidos não fale ou não invente coisas que não sabe.
Mesmo que fossem enterrados como já falou aqui eles passam lado a lado com outros de comunicações e electricidade, separados apenas por um tubo de PVC

sarreiro disse...

manuel do lanço eles estao protegidos apenas com uma fina camada de borracha e se estivessem no mesmo poste podia causar interferencias.