quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fogos ameaçam casas no Funchal e Raposeira

Uma queimada não autorizada originou, ontem à tarde, um incêndio que chegou a colocar em perigo várias residências, no sítio da Raposeira, freguesia da Fajã da Ovelha. Já um fogo de origem desconhecida, em São Tiago Menor, no Funchal, provocou estragos numa casa devoluta e ameaçou outras duas residências habitadas.

O alerta para a deflagração das chamas no concelho da Calheta foi dado por volta das 14 horas. O fogo começou a progredir pelos terrenos de várias propriedades, situação que gerou algum pânico entre os moradores, que começaram a temer pelo destino das suas casas, culturas agrícolas e outros pertences.

As chamas terão sido desencadeadas por uma queimada que fugiu ao controlo de um morador que estava limpar o muito mato que tinha à volta da casa, em consequência do tempo em que esteve ausente a trabalhar no estrangeiro. Com a ajuda do vento, o fogo acabou por avançar para outros terrenos, também povoados com algum mato.

As operações de combate às chamas foram conduzidas por um dispositivo composto por dez bombeiros, apoiados por três viaturas, segundo apurou o DIÁRIO junto de fonte do comando da corporação dos Voluntários da Calheta. a situação só foi dada como controlada por volta 19 horas.

Agentes da Esquadra da PSP da Calheta também estiveram no local para tomar conta da ocorrência, a qual deu origem a um auto de notícia que poderá desencadear um inquérito judicial.

Fonte: Diário de Noticias

Sem comentários: