quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aonde!? Não percebi...

Desta é que ninguém estava à espera. A "...festa de final de ano poderá ocorrer no Chão da Lagoa" para os alunos da EB123/PE Francisco Barreto - Fajã da Ovelha. Quando todos sabemos das dificuldades financeiros por que passam as escolas da região e a nossa não é excepção a escola decide levar os seus alunos até ao Chão da Lagoa levando a que, haja a necessidade de arranjar transporte para a deslocação. Quanto custa isto?No entanto há quem refira que, isto não passa de uma estratégia consertada para levar os alunos a um sitio conotado com um partido politico. Será a festa de fim de ano dos alunos, no novo espaço da Festa Popular?
A este comportamento, não sabemos o que havemos de chamar.
No início, a escola programou a festa de final de ano para o Parque temático, em Santana, e agora pretende levar os alunos a outro parque em que o tema será outro..."impor pensamento único"
A ideia de realizar a festa de final de ano fora do espaço escolar até é louvável mas, se fosse realizada no nosso concelho. Que tal a Fonte do Bispo? Porque não programar iniciativas de lazer e pedagógicas aos alunos na zona de Fonte do Bispo, desde acções de sensibilização ambiental, plantação de árvores, recolha de lixo entre outras iniciativas?. Resta saber se a adesão será grande, pois alguns pais recusam-se a deixar os seus filhos "alinharem" nesta iniciativa.

11 comentários:

Renato Azevedo disse...

Quem me dera a mim poder participar nessa festa! Só no "meu tempo" é que não havia disto! Se me convidassem, e se pudesse, iria com todo gosto!
Se se faz na Escola é porque se faz na Escola, se se faz fora é porque é no lugar A e não no B. Enfim...

Anónimo disse...

É lastimável a sua atitude, sr Gabriel Neto!!!!!
Todos nós já sabemos que é sua reverendíssima que está por detrás deste enigmático blog.

Esta notícia é muito lastimável.
Sempre ouvi dizer que quem está de Fora não racha lenha, então o senhor não se faça de lenheiro agora neste momento.

Ora bem, o facto de a festa se realizar no chão de lagoa leva sua excelencia a dizer que está associado a um espaço político, devido à festa popular do PSD. E propõem a Fonte do Bispo como alternativa, seguindo a sua lógica, também não poderia ser, porque lá é realizada a festa da liberdade, do PS.

Bem, onde é a festa do CDS? é para ver se vossa excelência concorda.

Por favor deixe a escola organizar as suas actividades, não seja um novo Gilberto Garrido que está sempre a deitar a "pata" por cima de tudo.

Tenha Juizo!

Já sei que não vai publicar isto, mas peço-lhe, publique.... não tenha vergonha.

Fajã da Ovelha disse...

Quanto à ligação que faz sobre a autoria do Blog nem uma palavra vamos dizer. E as pessoas referidas no comentário certamente vão saber responder.

O que mais lamentamos em tudo é a questão financeira pois a politica é um caso à parte e que tem merecido o repudio de muitos pais. A questão da Fonte do Bispo foi por ser um local enigmático da nossa freguesia mas se entende que está errado pode sempre fazer no "Chão das Cruzinhas" ou então na Serra da Lombada, nas Lagoas.

O que não deixa de ser estranho é considerar a notícia "lastimável". Desde quando "dar" uma opinião, discordar, ou divulgar um acontecimento se pode considerar lastimável?

Publicar comentários não é vergonha é uma questão de princípios. Não temos qualquer problema em publicar comentários excepto os "que pelo seu conteúdo ofensivo e difamatório ponham em causa a honra e dignidade de pessoas ou instituições".

Fajã da Ovelha disse...

Meu caro Renato Azevedo
acredito que a direcção da escola não o irá impedir de participar na festa de fim de ano (de alguns dos seus ex-)alunos. Aliás, seria importante a sua presença numa palestra ambiental aos nossos jovens.

Anónimo disse...

Que façam as suas festas de final de ano onde lhes apeteça, mas relamente tem razão, porque não na Fonte do Bispo? No Rabaçal? No Pául? Na Bica da Cana? Nas Piscinas do Porto Moniz? etc.
Ah gente que vem ao blog nunca comentam assuntos pertinentes e quando se trata da escola lá vem alguém dar o "ar da sua graça"!
Seja livre e recto nos seus posts...
MFCC

Anónimo disse...

Acho que é outro fulano que está por detrás deste "projecto online"!

Renato Azevedo disse...

Ò MFCC,

Se essa de «Ah gente que vem ao blog nunca comentam assuntos pertinentes e quando se trata da escola lá vem alguém dar o "ar da sua graça"!» foi para mim, pode tirar o cavalo da chuva porque eu não tenho pachorra de o aturar.
Sim, é verdade, comento fundamentalmente assuntos que têm a ver com a Escola porque ali trabalhei durante três anos e, como tal, são temas que muito me interessam.
Agora, deixe-me que lhe pergunte: o que é que você tem a ver com isso?
Acha-se dono da razão, é?

Anónimo disse...

É no chão da lagoa e não se fala mais nisso, como fica mais perto do shopping, se chover vamos todos para lá...PORQUE QUE NINGUÉM SE LEMBRA DISTO...?

Rui disse...

No que toca a ir para tão longe fazer a festa, estou de acordo, acho um gasto desnecessário, já para não falar do tempo que levam a lá chegar.

Quanto ao associar o chão da lagoa com o PSD, não percebi a lógica, pois que eu saiba a festa da PSD é em Julho e não em Junho.

Este blog tanto tem de notícias de interesse, como também de notícias de perseguição política.

Parece que só vêm PSD a frente...

Anónimo disse...

Será que não há mais nada de interessante para discutir? É que a ignorância também existe e se são ignorantes nesta matéria o melhor seria estar calado…


1º - Sabem em que moldes são feitos os contratos com as empresas de transporte?
- Se calhar este transporte é oferecido pela empresa.

2º - Sabem quais são actividades que vão ser desenvolvidas nesse dia?
-Se calhar tem de ser mesmo no Chão da Lagoa.

3º - Quem é que faz conotações politicas aqui?
- Só vejo um blog que escreve barbaridades.

4º - Quantos pais não deixam os filhos “alinhar” nesta iniciativa?
- Se calhar um… que escreve aqui, que não é do PSD e faz conotações politicas sem nexo nenhum.

FCP.

Anónimo disse...

É mais fácil para a Escola ir à festa no Chão da Lagoa, e muito mais barato.. Assim, com uma associação com a Rodoeste, conseguem custos de 1 euro por aluno..
É tudo uma questão de dinheiro..
O ambiente que a festa do Chão da Lagoa proporciona também é muito bom.. Um típico arraial madeirense...
Se o Presidente do PSD tiver por lá no Palco a falar, ninguém é obrigado a estar a ouvir...
Na minha opinião, os jovens não se interessam muito por política ainda...