domingo, 25 de abril de 2010

Vale tudo para chegar à final

A Fajã da Ovelha ia para o jogo com o Paul do Mar, no torneio inter-freguesias da Calheta sabendo do favoritismo que a equipa pauleira tinha do seu lado. A "nossa" equipa entrou um pouco nervosa mas, sabia qual o jogo que tinha que fazer para segurar o jogo e não deixar o adversário marcar. Aos vinte minutos de jogo os jogadores do Paul já discutiam entre si, pois até a altura ainda não tinham feito uma jogada de jeito. Por várias vezes, Juvenal um dos atletas com idade que muitos consideravam para jogar nos veteranos deu "show de bola" inclusive ao tão conceituado Zé estrela. Nos 45m minutos da primeira parte com um zero a zero e o Paul com mais lances para fazer o golo.
Para a segunda parte ficaram os casos que decidiram o jogo. Os amarelos que ficaram no bolso do arbitro quando atletas do Paul decidiram presentear os jogadores da Fajã com entradas duras e um fora de jogo mal assinalado ao Paulinho quando este se isolou e só tinha o guarda redes e a baliza do Paul pela frente. Pouco antes do apito final surge o golo do Paul de contra-ataque numa jogada onde existe uma carga sobre um atleta da Fajã em que o arbitro nada assinala.
O facto mais curioso de tudo isto é que o Paul com tão bons jogadores que tem voltou a ganhar com um golo de um jogador que não é da Calheta e muito menos do Paul. Também no passado domingo a vitoria foi dada pelo mesmo atleta.
Fajã da Ovelha volta a ser prejudicada por equipa que não cumpre o regulamento!

P.S. E que tal da próxima vez a Fajã da Ovelha recusar entrar em campo quando o adversário utilizar jogadores que não sejam naturais do concelho!?

6 comentários:

Rui disse...

Pior que perder desta maneira é ver na bancada estreiteiras a apoiar a nossa equipa em vez de lá estarem as pessoas da nossa terra.
Pelas boas campanhas que esta equipa tem feito nos últimos anos já era tempo do povo mostrar algum apoio significativo. Os pargueiros vieram de mais longe mas ainda assim lá estavam e em grande número para apoiar a equipa deles.

Não se percebe porque é que as pessoas não aparecem, não é longe, não tava a chover, não tavam a cavar semilhas...

Um obrigado desde já aos Fajã Ovelhenses que lá estavam a apoiar.

Anónimo disse...

Tá justo, se o Fajã não reune certas condições, que são contra o regulamento e fica de fora, o Paúl como usou jogadores de fora também deviam ser lesados é contra o regulamento!
MFCC

Kreative Técnologiê disse...

O BANCO TA DE PARABENS E QUEM FOI VER O JOGO DA FAJÃ E APOIOU A FAJÃ TBM TA DE PARABENS

JPSA disse...

Vou responder ao Srº do Primeiro comentário, como FajãOvelhense que ontem esteve a trabalhar e que não foi ver o o jogo:
- Primeiro, como eu há quem trabalhe.
- Segundo, Nem todos gostam de Futebol, muito menos de ver.
- Terceiro, 50% da população residente na Fajã tem mais de 60 anos.
- Quarto, o Divino Espírito Santo vez a visita em alguns sítios da freguesia.
-Quinto, ontem o sol estava intenso e para pessoas doentes ou idosas era perigoso.

E já agora porque achas que as Estreiteiras tiram pela Fajã?
Porque simplesmente não gostam do Paul!
Vai é treinar e deixar de mandar bocas as pessoas que não vão...
Já agora peçam à junta que os pague um jantar ou uma "patuscada" eles sim deveriam de ter vergonha na cara e pagar alguma coisa pela primeira vez.

Rui disse...

JPSA, mas alguém te sugeriu que deixasses de trabalhar para ir apoiar a equipa???
Há muita gente que podia ter aparecido e não foi, a freguesia não tem muita gente mas também não tem assim tão pouca.

E grande novidade que me deste tu, claro que as estreiteiras e pauleiras não se podem ver, e ainda bem senão nem teria-mos ouvido o nome Fajã da Ovelha durante o jogo.

Não estou a mandar bocas nenhumas, estou simplesmente a constatar o que todos nós (equipa) vimos durante o jogo.

kreatvie technologie disse...

o ambiente aqui ta pesado .......... ;)