segunda-feira, 19 de abril de 2010

CMC paga muralha à tesoureira da Junta?

Já lá vão alguns meses que se falava na construção de uma muralha de protecção de uma propriedade privada na Rua do Massapez. Uma das caras mais conhecidas da politica local, militante do PSD e membro da Assembleia de Freguesia à mais de 20 anos e que no último acto eleitoral foi conduzida a desempenhar o cargo de tesoureira é, a proprietária da parcela de terreno que irá ter uma muralha a betão que, segundo a vizinhança será paga pela Câmara Municipal da Calheta.
As conversas cruzam-se todos os dias e o assunto é sempre ou quase sempre o mesmo - a muralha para a Maria Berenguer. A população está indignada e revoltada com mais este comportamento e não entende quando se diz que "pessoas são a prioridade".
Sem afastamentos
Nos dias que correm as novas construções têm de obedecer a determinadas regras e uma delas são os afastamentos (para um futuro passeio) que estão determinados pelos PDMs ou regulamentos de edificação. Neste caso, nem 5cm de afastamento da levada paralela à estrada foram deixados.
E a fiscalização!?

13 comentários:

Anónimo disse...

Penso que é preciso ter provas para dizer que foi a Câmara que pagou o muro, não é só pensar e dizer e já está tudo bem.
É preciso provas, se eu fosse a tesoureira da Junta processava este blogue.

Anónimo disse...

Caros amigos quem tinha de fazer a muralha era mesmo a Câmara, passou o caminho e levou as paredes que estavam feitas. Mas não podem dizer coisas que não sabem. É feio falar na vida alheia, são todos uns cuscas.

Anónimo disse...

O comentário do segundo anónimo, anula a possibilidade de a tesoureira processar o blogue.
1.º Se o caminho passou e levou as muralhas, significa que alguém pagou o terreno.
2.º Mesmo que o não tenham pago, o terreno quando foi comprado pela actual proprietária (se é que foi mesmo comprado) já não tinha muralhas, pelo que deve ter sido negociado por um preço mais baixo, devido esse facto.
3.º Segundo consta esses muros já receberam muito material doado pela Câmara Municipal, só que foi utilizado na ampliação da propriedade urbana, enquanto o rústico ficou com um punhado de pedras amontoadas, que voltaram a tombar ano após ano e o material esse também foi vindo ano após ano. Não fora esta forma inteligente de a Câmara fazer a muralha e daqui a dez anos ainda estavam a dar material para este muro.
4.º Os afastamentos, não são só na muralha agora construída, mas sim a toda a volta da propriedade. Com os caminhos que ladeiam toda a propriedade, a ficarem mais estreitos, cada vez que a propriedade cresce, já não é sem tempo colocar a Rua Professor Francisco Barreto com um único sentido.

Anónimo disse...

Senhor do 3º. comentário talvez fosse um cheque da tua conta bancária para pagares o muro da Sª. Berenguer, a tua vida não te chega, és um grande bilhardeiro dizes mal de todos, e de tudo, criticas de todos, tem a mania que és bom mas és um traidor, quem não te conhece que te compre, judas, os senhores da Cãmara já sabem o que tu és.

Anónimo disse...

"Solidão s.f. estado do que está só;(...) Solitário adj. que vive em solidão; só; que evita a convivência;(...)"
Concluo com estas definições que, a solidão de um indivíduo obriga-o a se ocupar da vida dos outros indivíduos. Neste caso, de formas estranhas, desde a ocultação da sua identidade aquando o relato de afirmações caluniosas, até à sua arrogância estrema dando-se ao trabalho de fotografar e proceder à verificação de medidas em propriedades privadas.
Posto isto, sugiro que se procurem outras ocupações para os tempos livres, se possível com um resultado frutífero, porque no que concerne a esta: "os cães ladram e a caravana passa", ou então, falam de nós, mal ou bem, é que somos importantes para eles.
Vanda Natal

Um Cidadão disse...

Uii...Dona Vanda Parece que picou-se! Não é com essas explicação do género da palavra que tapa-nos os olhos!
A verdade é apareceu e que ficou ofendida!
Tadinha!
Penso que a noticia aparece aqui porque com tanta necessidade que existe nesta terra vão logo fazer um muro na propriedade da vossa mãe com material DADO pela câmara!
Ando à anos a pedir para uma levada que serve vários regantes e até hoje nada,zero,nicles.
A câmara não deve de ter 2 pesos e 2 medidas, não deveria de existir padrinhos e afilhados.
Enfim que isto se esclareça!!!!!!!!!!!!!

Fajã da Ovelha disse...

É para "se ocupar da vida dos outros indivíduos" se assim o acha e para tanta coisa que este blogue tem servido. Neste blogue respira-se alguma liberdade mesmo de forma de "ocultação da sua identidade". No entanto, deste blogue não têm razões de queixa sobre publicação de "afirmações caluniosas".
Por acaso os 5cm que referimos "foi a olho".

Anónimo disse...

Senhor ou Senhora do terceiro comentário, qual é o seu stress em relação á rua Professor Francisco Barreto ser de 2 sentidos? Se não pode passar por lá, faça outro trajecto...

Em relação aos restantes comentários, se a Câmara fornecesse a cada um de vós material para construírem uma muralha, ou qualquer coisa, vocês não recusariam, mas como não receberam, lá está, ficaram com dores de cotovelo...falar dos outros é sempre mais fácil.

Anónimo disse...

Neste blogue respirasse liberdade? Criar um blogue para caluniar os outros, não é a melhor expressão de liberdade...é deprimente!!!

Anónimo disse...

É que é muito descarado!
Alguns políticos não têm a discrição de modo a fazer as canalhices mas sem dar nas vistas.
Se vai haver muro pago pela Câmara vai haver mais coisas pagas pela tesouraria da Câmara...
Fiquem atentos...
Quanto aos afastamentos, isso levava muito terreno, essa regra só é aplicada aos "pobres" assim como a fiscalização!
MFCC

Anónimo disse...

Ao 1.anonimo deve ser PSD
Ao 2.anonimo nao sabe o que diz
Ao 3.anonimo muito inteligente e sabe o que diz
Ao 4.só dá razão ao 3. Se é bilhardeiro é que é tudo verdade.
Á menina Vanda até tem lábia! E o material da câmara para a garagem também é calúnia?
Ao cidadão ,que isto sirva de lição ,para alguns que vão atrás de promessas...

Anónimo disse...

Ao anonimo que acha que não á stress á rua P.F.BARRETO ser 2 sentidos.
Devo dizer,o seu comentario é estúpido,parece que ia ficar prejudicado(a) com o facto de ser um sentido só.
Em relação ao material,parece que já recebeu algum....AHHH!!!!!

Anónimo disse...

ESTE BLOG É CADA VEZ MAIS UM LUGAR DE BILHARDICE E DO DIZ QUE SE DISSE, ACUSAM-SE AS PESSOAS SEM SE TER PROVAS, FALA-SE MAL DO VIZINHO SÓ PORQUE NÃO SE GOSTA DELE,DEMONSTRA-SE TER INVEJA DOS OUTROS SÓ PORQUE NÃO SE CONSEGUE TER OU FAZER IGUAL ÁS PESSOAS DE QUE NÃO SE GOSTA,ENFIM.PREOCUPEM-SE MAIS EM DEBATER IDEIAS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA NOSSA TERRA EM VEZ DE PASSAREM A VIDA NESTES VERGONHOS BATE-BOCAS QUE NÃO LEVAM A NENHUM LADO.