terça-feira, 16 de março de 2010

O novo logótipo biológico europeu

O novo logótipo biológico europeu, passará a certificar, a partir de um de Julho, todos os produtos biológicos pré-embalados produzidos na União Europeia incluindo, claro está, os produtos produzidos na Madeira.

O novo símbolo, uma folha formada pelas estrelas da União Europeia (UE), em fundo verde, será obrigatório em todos os produtos pré-embalados produzidos nos 27 e que respeitem as normas aplicáveis, e facultativo nos produtos importados.

Actualmente, a freguesia da Fajã da Ovelha não possui nenhuma exploração agrícola com a certificação biológica, embora muitos agricultores implementem praticas que evitam a utilização de químicos de forma a obter produtos de melhor qualidade.

2 comentários:

Eleutério Gouveia de Sousa disse...

Gostei. Vê-se que o problema não é falta de terra para produzir ou a qualidade do que se produz. É, sobretudo, a implementação de métodos modernos para benefícios de todos.

Eleutério Gouveia de Sousa disse...

Gostei das novas normas, é sinal de que, com tecnologia moderna, a prosperidade deverá chegar. Terras existem, água tem, gente capacitada se consegue!