segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha vai lançar novo CD

O Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha que actualmente está ligado à Casa do Povo local vai lançar em breve um novo CD com músicas do reportório interpretado pelo grupo. Actualmente o grupo encontra-se em gravações em estúdio e em breve teremos a oportunidade de ouvir as musicas interpretadas por Fátima Mendonça.

20 comentários:

Observador disse...

Nunca mais vi o Jaime ... já faltou a diversas actividades ... Que se passa?

Anónimo disse...

de certeza que é uma compilação do cd anterior. Já vou tentar adquiri-lo.

Anónimo disse...

Alguém disse " nunca mais vi o Jaime..."
Quem o diz está muito mal informado e com problemas muito graves com a sua vista!
Porque será que diz isto?
Qual será o interesse?

Anónimo disse...

Fajaovelhensse: Se é verdade que o Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha está gravando um novo CD, parabens para todos os seus elementos e o seu Presidente "da Casa do Povo", que muito têm feito para dignificarem a Fajã da Ovelha, usando o seu tempo livre em prol da nossa freguesia.
Continuem e todos nós devería-mos apoiá-los, porque mensalmente têm tido actuações em diversos Concelhos da Ilha. Não os podemos esquecer, porque já levaram a nossa cultura e o nosso bom nome até à França e à Espanha (zaragoza).
Ouve-se falar por cá que têm convites para a Venezuela, África do Sul e França.
Continuem! Nós apoiamos o nosso grupo, que são os únicos a representar a Fajã da Ovelha.
Parabens por todo o seu trabalho!
Recordemos ainda este ano aqunado a participação por duas vezes na RTP Madeira.

FORÇA AMIGOS! VÃO EM FRENTE! TERÃO O NOSSO APOIO!


Já agora cuidado para não acontecer como um grupo vizinho que andou um ano a gravar as vossas actuações para depois editar um cd com várias músicas vossas. É o caso das canções "hoje é alegria, moreninha linda, ó laurindinha, todos me querem, apita o comboio, dá cá um beijo, rama, loureiro, Ó Helena, dá cá um beijo, o mar enrola na areia e é cor morena". Apenas mudaram algumas letras e a manaira de tocar. Estejam atentos a essas camaras de filmar!
todas estas canções já ouvimos tocar aí na Fajã da Ovelha e cá na Raposeira já desde o início da década de 90.
Muita atenção!!!!!

Anónimo disse...

Será que o Sr. Jaime sabe que tem um controlador de assiduidade às actividades do Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha?

Parece que não pode participar apenas no almoço dos idosos nos Prazeres no passado Domingo, e isso já dá logo nas vistas e motivo de preocupação para alguém que talvez nada faz pela Fajã da Ovelha.
Olhos abertos!!!

Anónimo disse...

Amigo disse: Para o Sr. observador - O que tem a ver com isso?
Agora é tudo controlado por fora?
Deixe as pessoas em paz. Não se meta na vida alheia, isso fica-te mal para a tua imagem.
Achas que alguém se preocupa quando faltas aos teus compromissos?
Pois não. Não vale apena perder tempo com isso.

Anónimo disse...

Caro amigo anónimo
O grupo de cantigas norte a sul, nao andou a gravar durante um ano as actuações desse vosso grupo.
As musicas que são apresentadas no cd do norte a sul são musicas recolhidas e já tocadas pelo antigo grupo que nasceu e morreu na ponta do pargo.

Antes de o Grupo da Fajã da Ovelha tocar e cantar algumas musicas, elas ja eram tocadas e cantadas pelo Antigo Grupo de Cantigas Norte a Sul.

Anónimo disse...

esta mensagem é ali pa a pessoa ke escreveu sobre o CD da fajã da ovelha...
se o grupo da faja da ovelha está a fazer um novo CD muitos parabens mas agora dizerem pa terem cuidado com o grupo vizinho, desculpem lá... para já, fikem sabendo ke sou um grande fã do grupo da ponta do pargo e depois sobre as musicas todas ke um anonimo referiu, a faja da ovelha nao tinha antes do grupo da ponta do pargo as cantar e tocar(e tocam muito bem)... a moreninha por exemplo, a faja da ovelha nao tinha antes do grupo da ponta do pargo começar a canta-la... seguidamente eu penso que essas criticas todas sao apenas ciumes do grupo da ponta do pargo pois desde há muito tempo que a faja da ovelha nao tem sucesso quase nenhum e a ponta do pargo esta a ultrapassa-los...para além disso, kem tem estado na primeira fila sempre a gravar as actuações nao é a ponta do pargo mas sim a elementos da faja da ovelha que têm o gosto de gravar actuações do grupo da ponta do pargo...eu penso sinceramente que a faja da ovelha é que está a tentar copiar o grupo da ponta do pargo, visto que a ponta do pargo está a ter muito sucesso e espero que assim continue... melhores cumprimentos!

Anónimo disse...

desculpen, eu ja presenciei até no arco da calheta-loreto o tal sr. a gravar actuações até do grupo de folclore da calheta.
Em relação ao tal grupo da Fajã a verdade é que muitas vezes foi visto um senhor da ponta de camara em mão a gravar actuações, depois o resultado esta a vista, um cd de canções que o referido grupo de norte a sul canta, já faziam parte das canções que sempre ouvimos do grupo da Fajã da ovelha.Na verdade são canções populares, o certo e que algumas quadras são identicas e com autoras reconhecidas.
para bom entendedor meia palavra basta....

Rui disse...

No governo é as escutas, na calheta são os vídeos...XD

Com tristeza disse...

São bem uma vergonha estes comentários! Mostra o nível dos intervenientes. Sem dúvida aves da mesma plumagem! Não tem que tirar de uns para por nos outros, pois são sangue do mesmo sangue !

Anónimo disse...

Antes gostava de ir ao blogue da faja da ovelha porque gostava de saber das novidades . Agora este blogue parece uma central de bilhardices que só se preocupam com a freguesia vizinha.

Fajã da Ovelha disse...

Na verdade, falar do Grupo de Cordas (Fajã da Ovelha) e do Grupo da Ponta do Pargo faz sempre correr muita tinta. Ao que parece há muitas feridas por sarar pois, nem é só de quem ou não é a recolha das musicas dos CD,s dos respectivos grupos.
Não se confundam comentários com a notícia.

Anónimo disse...

Caro Fajã da Ovelha,

quero saber o motivo de correr muita tinta entre os dois grupos?

Teresa disse...

pena que nao ha elementos mais novos no grupo. Antes ainda tinha aquele rapaz que veio de fora. Ele tinha imenso jeito.. Agora ja nao o vejo por la... Talvez deviam incentivar mais para que haja sempre interesse e continuacao do grupo...

Anónimo disse...

caro escritor voces anda mal das vistas e das informacoes .vaia as paginas amarelas e confirme as suas afimacoes ::::a dor decotevelo e enorme q te ajude a curar .

Anónimo disse...

CALHETENSE:É triste ver ainda muita gente que não nasceram para a música e falam da música como se dela tivessem uma longa experiência!

SUGESTÃO:
Aproventem o ano 2010 e inscrevem-se em aulas de música no nosso Concelho (nas Casas do Povo por exemplo). Só assim, e após uns três anos de experiência semanal poderemos dialogar.

HORÁCIO disse...

sou da faja mas ja começo a ter vergonha de ser e de ver os blogs tanto da faja como da ponta porque estes dois ao que parece,é um jornal de bilhardeiras... melhor, nao parece, é... e é vergonhosa a especie de noticias que fazem passar nessa coisa que vosses chamam de blog .
ja agora dou-vos os parabens pelo vosso cd mas eu por acaso tenho um e depois de ver os anteriores comentarios fui buscar o CD do grupo de cantares da ponta, para meu espanto tudo aquilo que dizem os anteriores comentarios é mentira...sabem porque? voces nao têm uma unica musica no vosso CD igual á deles, afinal que nasceu primeiro? foi o ovo ou a galinha? acho que foi o vosso grupo primeiro... se voces foram os primeiros, porque é que eles sao acusados de ter musicas vossas se voces no unico CD que têm nao têm nenhuma musica igual? a dor de cotovelo é irritante e eu tambem estou irritado pela forma como estes comentarios sao postos neste blog. sem mais palavras...
ATÉ NUNCA!!!
estou farto destes blogues... só bilhardices e nao divulgam o que de bom temos na nossa freguesia. uma só palavra: RIDICULO!!!

ricardo perestrelo disse...

sou da ponta do pargo, gosto muito de entrar nos blogs para saber de boas novidades...nao costumo ser critico mas hoje vou sê-lo. vi o vosso blog mais uma vez em varias e constatei que há pessoas a dizerem que a ponta do pargo tem as vossas musicas. que eu saiba menhuma das musicas do grupo de cantigas é vossa porque se fosse vossa voces ja tinham recebido uma verba dos direitos de autor mas pelo que se ouve andam mais falidos do que outros!!!
uma coisa é certa : se o prof. jaime nao estivesse nesse grupo voces nem grupo tinham e para mais, a maior parte das musicas que voces têm foi o professor que as levou para ai. voces so nao têm o despique da ponta do pargo nem o baile da ponta do pargo, a pargueirinha porque vos faltava levar a rapariga que canta e o alcino...portanto deixem-se de loucuras, preocupem se com voces e deixem os outros, mas voces devem estar aflitos porque só no ultimo mes eu ouvi mais musicas do grupo de cantigas do que ouvi no ultimo ano das vossas. porque razao? será porque nao prestam ou sera porque sao bons de mais?
cuidem da vossa casa, limpem-na e depois olhem para a casa dos outros porque a vossa nao é exemplo para ninguem.
um bem haja

ricardo perestrelo disse...

sou da ponta do pargo, gosto muito de entrar nos blogs para saber de boas novidades...nao costumo ser critico mas hoje vou sê-lo. vi o vosso blog mais uma vez em varias e constatei que há pessoas a dizerem que a ponta do pargo tem as vossas musicas. que eu saiba menhuma das musicas do grupo de cantigas é vossa porque se fosse vossa voces ja tinham recebido uma verba dos direitos de autor mas pelo que se ouve andam mais falidos do que outros!!!
uma coisa é certa : se o prof. jaime nao estivesse nesse grupo voces nem grupo tinham e para mais, a maior parte das musicas que voces têm foi o professor que as levou para ai. voces so nao têm o despique da ponta do pargo nem o baile da ponta do pargo, a pargueirinha porque vos faltava levar a rapariga que canta e o alcino...portanto deixem-se de loucuras, preocupem se com voces e deixem os outros, mas voces devem estar aflitos porque só no ultimo mes eu ouvi mais musicas do grupo de cantigas do que ouvi no ultimo ano das vossas. porque razao? será porque nao prestam ou sera porque sao bons de mais?
cuidem da vossa casa, limpem-na e depois olhem para a casa dos outros porque a vossa nao é exemplo para ninguem.
um bem haja