domingo, 27 de dezembro de 2009

Ano Europeu do combate à pobreza e à exclusão social

A comissão europeia declarou neste mês de Dezembro que 2010 será o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

A pobreza continua a assolar muitos lares de famílias madeirenses e, conhecemos infelizmente pessoas que estão sujeitas à exclusão e a privações de serviços básicos. Não podemos, responsabilizar o poder politico como sendo o único responsável pela erradicação da pobreza pois, nós sociedade também temos a responsabilidade na resolução dos problemas de pobreza e de exclusão social que existem à nossa volta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pobreza??? de espírito talvez...

Anónimo disse...

O ano tá a terminar: qual o balanço da sua contribuição para a freguesia?? tudo igual / ficou melhor depois da sua intervenção?
temos o direito de o saber...

Fajã da Ovelha disse...

De facto é pertinente essa vontade de se avaliar a contribuição (ou não) do blogue no desenvolvimento e crescimento da freguesia.
Durante o ano de 2010 muito se escreveu neste blogue porém, como todos sabemos nem todas as notícias foram do agrado de todos mas, muito do que se falou por aqui valeu a pena.
Para nós o balanço é positivo mas a avaliação é dos leitores que diariamente seguem este espaço.

Anónimo disse...

No ano 2010 muito se pode escrever!!! Agora no ano 2009, muito se escreveu neste blog. Muitas reacções e emoções pessoais foram escritas aqui. Muito foi escrito neste blog, mas pouco foi o sumo tirado daqui. O que me deu a parecer é como um vento que se levanta e não soube poisar em terra firme. É este balanço que faço. Penso que num órgão de comunicação e de informação como este é, penso que os responsáveis devem zelar na prudência e clareza na obtenção da informação em prol da verdade e não para levantar suspeitas indevidamente em função de meios e não de fins.