O pré-escolar na Fajã da Ovelha arranca hoje, depois de um atraso de quase uma semana. A garantia foi dada ao DIÁRIO por Jorge Morgado da Direcção Regional de Administração Educativa (DRAE) e surge depois de várias queixas de encarregados de educação, insatisfeitos com o atraso no início das aulas.
Os pais estavam algo inquietos, uma vez que muitos deles tinham finalizado já o período de férias e debatiam-se agora com o problema de saber onde deixar as crianças.
A direcção executiva da escola tudo fez para resolver a questão, mas, como explicou Jorge Morgado, o atraso ficou a dever-se ao facto de uma educadora do continente ter desistido do concurso. Deste modo, foi preciso contratar uma outra educadora, a qual inicia hoje funções na Escola Francisco Barreto.
Parece assim ter chegado ao fim a preocupação dos encarregados de educação, que reclamavam não ter quaisquer garantias sobre a data de início das aulas.Recorde-se que o pré-escolar na Região Autónoma da Madeira teve início no passado dia 9. Na Fajã da Ovelha o início tinha sido adiado para o dia 14, mas agora a Secretaria da Educação garante que hoje o pré-escolar abre mesmo as portas.
Fonte: Diário de Noticías
Sem comentários:
Enviar um comentário