
Em 2005 foi com alguma surpresa que vimos o jovem Gabriel Neto aproximar-se do PSD causando muito nervosismo e dores de barriga nas hostes laranja.
Parece que em 2009 vamos ter novamente o confronto político entre Neto e Sousa para liderar a Junta para os próximos quatros anos.
Aguardamos com expectativa os argumentos que cada um dos candidatos vai apresentar pois, sabemos que ambos não vão deixar o combate até ao último segundo.
10 comentários:
O SENHOR José Luís é provavelmente o melhor Presidente da Junta que conheço. Dedicado, empenhado, reivindicativo, teimoso, lutador, educado, amigo, sonhador, faz tudo pela sua terra. O menino Gabriel Neto não é mau rapaz, mas tem azar...Enquanto o SENHOR José Luís for candidato não vejo a hora de este ganhar...Contudo acho que na oposição também se pode ajudar e o menino Gabriel...ajuda! Ah! Acho também que teimoso como é, o SENHOR José Luis não sai da Junta de Freguesia sem a "sua" Fábrica da Manteiga/Casa da Cultura da Fajã. :-)
Como dizia o outro, nao sei se diga,nao sei se fale,nao sei se pense...mas vontade de rir,tenho...que o senhor seja boa pessoa nao duvido e nem ponho em causa...mas isso e suficiente????????La de boas intençoes ta o inferno cheio...
Pessoalmente, após estes três anos em que tive oportunidade de lidar com o Sr. José Luís, devo referir que o achei uma pessoa simplesmente fantástica. Trata-se de uma pessoa simples mas sempre disponível para colaborar e "arregaçar as mangas" em prol de tudo o que de alguma forma possa contribuir para projectar a Fajã da Ovelha e os fajã-ovelhenses. Como não voto na Fajã não posso afirmar que vou votar José Luís Gouveia mas, se assim fosse, certamente que o meu voto iria para ele! A dedicação e o empenho deste homem não podem ser descuradas pelos fajã-ovelhenses. Estou certo de que se o Sr. José Luís mais não fez foi porque não pôde!
Eu também posso dizer que o Sr José Luís é uma pessoa simples e humilde... É uma pessoa sensível aos problemas das pessoas, mas que por falta de meios financeiros, não consegue dar resposta a todas as solicitações. Gabriel não faria melhor.
Sr José Luis tem o meu voto.
O homem lutou toda a vida, quanto a isso não hajam dúvidas...
O 1º comment só pode ser de um "doente" do partido da Chaminé. E só deve conhecer um presidente de junta...um tal de Jose Luis...ainda bem k não vivo na Fajã.
O Gabreil é um péssimo candidato.
Apenas sabe dizer mal de tudo o que de bom se faz na freguesia.
O tempo é bom conselheiro, e uma das coisas que também aprendi é que não devemos fazer juízos de valor ou assimilar coisas a pessoas que pouco ou mal conhecemos.
Certamente que o nosso amigo “anónimo” não me conhece bem e/ou nunca falou comigo sobre a freguesia e qual a opinião que tenho sobre as obras realizadas ou a realizar na freguesia. No entanto gostava que, enumera-se o que disse de mal sobre o “que de bom se faz”.
Claro que houve momentos em que discordei da forma como algumas coisas se fizeram na freguesia mas, sempre, apresentei alternativas e argumentos para provar que havia outras soluções.
Em Democrácia também é preciso saber ouvir as opiniões diferentes das nossas.
A escolha do próximo presidente de freguesia da Fajã da Ovelha, será no próximo dia 11 de Outubro e, até lá irei dar a conhecer aos fajã-ovelhenses o que os candidatos do CDS entendem ser útil à Fajã da Ovelha e à sua população.
Podem achar que sou um “péssimo” candidato que, o Sr. José Luís é “uma pessoa simplesmente fantástica” mas, o tempo tem mostrado que as ideias e propostas que têm sido apresentadas pelo CDS têm sido as melhores, tanto que, muitas delas hoje, já foram executadas.
Para acompanhar a actividade autárquica dos Autarcas do CDS/PP – Fajã da Ovelha e o futuro manifesto eleitoral deve seguir este link:
http://cdspp-fajadaovelha.blogspot.com/
Post scriptum: Por acaso alguém se lembra de uns ataques feitos a mim, e aos candidatos do CDS em 2005! Frases como: "canalha", "os pequenos" foram usadas na campanha em 2005 pelo Sr. que "faz tudo pela sua terra".
Post scriptum 2: Parece que conheço a pessoa que fez o primeiro comentário...Obrigado!
Opiniões, sugestões sobre candidatos ao poder local.
Ao aproximar-se da dita cuja campanha eleitoral para autarquias surgem diversas reacções e acções menos dignas para futuros responsáveis do bem comum.
Os candidatos deveriam saber estar em sociedade, sabendo que reacções e acções positivas e negativas serão sempre feitas. Quando estes não sabem digerir e agir com bom senso e prudência na busca da verdade dos projectos e das suas políticas, vela a ter reacções acesas e a incompreenções.
Ontem, como hoje e amanhã o disco risca pela mesma linha e na mesma direcção.
O que hoje acontece no concelho da Calheta é de que os mesmos candidatos, as mesmas pessoas continuam a estar a frente dos destinos das autarquias. É hora de mudar, porque estão no poder há muito tempo, pessoas que não conhecem a realidade social calhetenses e os seus problemas de primeira ordem.
Vejam, para o campo da saúde, vejam para o campo social ( pobreza, desemprego, problemas socais graves).
Por outro lado temos muito investimento público, em sectores como cultura e desporto para os de fora, ou seja, para aqueles e aquelas que não são do concelho e não trazem investimento para a Calheta.
Urge a mudança, que renovem os partidos com caras novas, novas ideias, novas politicas de intervenção, pois chega e basta do jogo de monopólio entre candidatos e partidos ou inteiros em prol do bem comum que é o bem de cada um de nós.
MUDANÇA JÀ!!!!!!
queremos o gabriel na junta viva cds.
Enviar um comentário