A festa do pêro, na Ponta do Pargo, é a melhor oportunidade que o Governo Regional arranjou para defender, com unhas e dentes, um produto que é regional. Antigamente, «não havia nos supermercados, maçãs de fora, maçãs de outras qualidades. Só se vendia na Madeira, o pêro da Ponta do Pargo», considera o presidente da junta de freguesia da Fajã da Ovelha, também ele proprietário de pomares e que vai marcar presença, no próximo fim-de-semana, na XXV Festa do Pêro, na freguesia vizinha da Ponta do Pargo. Para José Luís, este evento é de muita importância para todo o concelho, uma vez que é uma oportunidade para o escoamento do produto, mas também para captar visitantes àquela freguesia do concelho da Calheta.
Fonte: jornal da madeira
Bem sabemos que é tempo de eleições e é bom dar nas vistas mas, assim tanto. Por acaso viram o Sr. José Luis a vender pêros na Festa do Pêro, na Ponta do Pargo. Ou terá ido vender maquinas agrícolas? No entanto sabemos que é detentor de alguns pomares.
4 comentários:
Tive oportunidade de me deslocar (e por duas vezes) à Ponta do Pargo com o intuito de assistir à Festa do Pêro. Foi com agrado que vi muita gente nas ruas e a comprar pêros, bem como sentir o aroma que pairava no ar exalado dos frutos. Não deixei de reparar que no DN de hoje, os agricultores se queixavam de haver pouca gente a comprar. Não deixei de achar caricato já que numa das barracas onde pretendi comprar pêros (objectivo último da ida à Ponta do Pargo), pedi um saco à senhora para poder escolher alguns pêros, e a resposta não se fez esperar "Não pode escolher, e tem de levar é a caixa toda". Minha senhora, se não posso escolher fique lá com os pêros todos, e depois venha queixar-se que não vende a fruta.
De facto este ano a festa do pêro teve muitos visitantes.
Só o povo da Faja da Ovelha é que
ainda nao viu que o sr.Jose Luis preocupa-se mais com a Ponta do Pargo do que a sua própria Freguesia na qual é Presidente de Junta.
Na venda de pêros nao sei ,
mas na venda de máquinas tinha bastantes clientes.
Sr. Henrique Freitas desculpe a sinceridade do vendedor quando diz que não pode escolher…
É que um escolhe outro escolhe e no final ficam os mais pequenos e tudo machucados de tanto escolher.
Pois é o que vemos nas frutarias a fruta com muitas nódoas negras de tanto apalparem!!!
Enviar um comentário