segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Crianças do pré-escolar em casa

Situação insólita na EB123/PE Francisco Barreto no início do novo ano lectivo deixa os pais dos alunos do pré-escolar à beira de um ataque de nervos.
Enquanto a maior parte das crianças com idade de frequentar o pré-escolar já se encontra na escola, ao cuidado dos educadores, os alunos matriculados na EB123/PE Francisco Barreto ainda continuam em casa com os pais.

De acordo com as informações que nos chegaram tudo leva a querer que uma indefinição na colocação de uma educadora, está na origem do problema.

3 comentários:

Renato Azevedo disse...

Trata-se de uma situação (infelizmente) normal que resulta do facto de as Educadoras que exerciam aí na escola terem concorrido para outros estabelecimentos de ensino (um direito que lhes assiste).
Ao que sei, já amanhã as novas Educadoras serão colocadas e a situação retomará bevemente a normalidade...

Anónimo disse...

Pois é normal!!!
um atestado medico sempre da jeito no inicio do ano lectivo... mais dois ou três dias para o fim de semana...
Embora a meu ver quem pode deve cuidar os filhos o máximo possível, uma Educadora não pode dar toda a atenção ao seu filho o quanto você poderá dar...
É lamentável ver crianças de três anos na estrada as 07:30h a fim de tomarem as carrinhas escolares... pois muitas das mães passam o dia em casa.

Anónimo disse...

Não falemos daquilo que não sabemos. As educadoras de infância simplesmente limitam-se a decidir qual o caminho a seguir e não ficar por conta de uma escola onde a maior parte das crianças vão para a pré porque as mães que não fazem um da vida, simplesmente não as querem em casa! é ou não verdade que a maior parte das mães não trabalha na Fajã?! E o amis incrivel é que depois ainda se queixam de os educadores sairem da escola???!!! Vão mas é trabalhar sim??? De alguém que conheçe o sistema muito bem!