quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estrada Regional 222: andar ao “zig-zag” para fugir dos buracos

Os anos que carregam o meu corpo levaram-me a utilizar a “Carreta” para transportar a verdura, o comer do gado, o adubo entre muitas outras coisas inclusive, quando tomava uns copitos a mais, a “bragada” que era bem ensinada levava-me a casa mas, nunca senti tanto buraco na estrada como agora.
Por enquanto, tenho que me deslocar diariamente na ER 222 Lombada dos Marinheiros/S. Lourenço e tem sido cá um “tormento” fazer este percurso devido à quantidade de “buracos” na estrada ser tão grande que até já provocou a mudança de um pneu, por furo. É verdade que neste momento decorrem as obras de construção da 1º fase da via-expresso, e as passagem diária de veículos pesados está a deixar a estrada em péssimo estado, mas era natural que no mínimo se manteve-se as condições mínimas do pavimento.
Imagem: propriedade dos “tormentos do linho” tirada em Novembro de 2007 na Lombada dos Marinheiros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ontem à tarde, o cantoneiro Orlando, do Lombo, andava a tapar as crateras com terra...
Uma vergonha!

Anónimo disse...

Quando não existe cimento, vai com lama!
Um balde de areia daqueles pretos custa um euro! UM EURO... minha gente!

Anónimo disse...

Pelo menos ficou tapado! Com lama ou com terra, ou cimento, a questão é que isso ja atenuou o problema!
Não resolveu mas prolongou por mais uns anos! hahaha

Anónimo disse...

Ficou resolvido até às próximas chuvas de Inverno...
Aliás esta actuação é o exemplo perfeito da actuação deste governo laranja: vão sempre tentando atrasar o problema. É como no orçamento regional para 2009. Os "génios" do PSD-M decidiram pedir mais um empréstimo multimilionário para pagar os juros dos empréstimos já contraídos.
Cada vez faz mais sentido a pergunta que o deputado Coelho fez a Jaime Ramos: "Quanto mais é que vais ganhar com este Orçamento?"