As queixas dos agricultores fajã-ovelhenses continuam. Desta vez, são os agricultores da Lombada do Cedros que reclamam a limpeza e a pavimentação de uma vereda no vale que separa as duas lombadas. Os agricultores locais são na sua maioria pessoas idosas e como se sabe não têm a facilidade de um novo para se deslocar em veredas cobertas de erva, como é o caso. A Senhora Antónia que tem alguns terrenos no local é uma das primeira a reclamar da vereda que “é uma vergonha, e tenho medo de passar lá, estas minha pernas já não me ajudam e posso dar uma queda e fico para lá, à espera que me venham ajudar.”
16 comentários:
O que é uma vergonha é aquilo que actualmente se faz aos políticos.
No dia a dia cada vez mais os governantes são humilhados em órgãos de comunicação social, este blog é um deles,
A população não entende que os governantes passamo horas por dia an tratar de assuntos de grande relevo para a população das suas freguesias.
E uma coisa q é engraçado, é que as pessoas fartam-se de se queixar das coisas, mas não se queixam a quem de direito, mas sim queixam-se a este blog q o objectivo pricipal dos tormentos é mesmo atromentar quem trata dos problemas da freguesias e atromentar que está por bem.
Por vezes o feitiço poderá ser virado para o feiticeiro, por isso CUIDADO Atromentador.
Cumprimentos,
Justiça
Um blogue ao serviço da população!
Gostei de ver!
Muitos parabéns!
Mário Lencastre
Ao Sr(a) "justiça"
O senhor está redondamente enganado quando afirma que "...cada vez mais os governantes são humilhados em órgãos de comunicação social, este blog é um deles...". Nós não humilhamos e muito menos atacamos políticos ou instituições públicas. O que dói a muitos, é que cada vez mais está a desaparecer aquele conceito do “come e cala-te”.
A balança tem dois pratos, e para haver equilíbrio é necessário preenche-los com peso igual. Estão habituados a ter tudo do mesmo lado. Não é?
Felizmente a população está a abrir os olhos e começa a reivindicar. Os políticos a que cada vez mais têm de estar preparados para a critica – por vezes injusta, para a reivindicação – por vezes excessiva.
Este blogue não é um meio de informação de “queixinhas”, é um local onde se aborda um pouco de tudo. E se alguma queixa vem aqui ter é que não obtiveram resposta nos locais certos.
A “justiça” a ameaçar o “tormentos”!? A todos custa ouvir as verdades, uns mais que outros. É a vida
Sr. Mário Lencastre
Obrigado, pelas palavras dedicadas ao blogue.
qual justiça...
"amigo" justiça ou Robert Mugabe , o tempo do lápis azul terminou á muito.
Se as pessoas não se queixam aos "políticos" é porque estes só se lembram das pessoas na altura dos votos...porque depois disso tão a se ca*** pra o simples cidadão.
O que é mau nisto é que as varedes tão todas pra limpar, pra nem falar nos caminhos florestais que estão abandonados e aqui o zé povinho pouco ou nada pode fazer se não recorrer a quem, nem que desta forma um pouco diferente, lhe dá a atenção devida.
E já agora ameaçar as pessoas é uma coisa muito feia...
Viva a liberdade de expressão...
Força "os tormentos do linho"
Sr anónimo e faja da ovelha
Os políticos estão no seu lugar, e uma vez por semana visitam as populações.
Porquê que as pessoas não se deslocam ao local onde se encontram os políticos. A Junta de Freguesia serve para alguma coisa (porque q as pessoas não vão lá?), a Casa do Povo existe (porquê q não propoem ideias para eventos?) a câmara municipal existe (porquê q as pessoas não contactam os políticos e os governantes, têm medo, quem tem medo não se casa.
Quando diz q tem q haver liberdade de expressão, esta tem que ser controlada, não se deve falar daquilo que não se sabe....
Fartam-se de humilar as pessoas.
Ao contrário de outros blogs do concelho (Diário da Calheta, Ponta do Pargo News, Rádio Horizonte, Paulo Garcês, Fajã da Ovelha News, Casa do Povo da Faja da Ovelha) este blog critica todas as pessoas, mas o administrador não pensa que quando está a falar mal dos políticos está também a falar mal das pessoas, pois representa que estas estão com medo de agir e de expor os seus problemas, alimentando assim o conceito que as pessoas do campo não sabem falar correctamente.
Obrigado
Justiça ou Robert Mugabe
Nos queixamo - nos neste blogue porque as entidades para o efeito não nos ouvem, ou fazem "orelhas moucas". Fomos à Câmara reclamar a questão da lixívia nas águas da Raposeira e até hoje ninguém disse uma palavra sobre o assunto. É mentira???
Eu também tenho a minha horta para cavar, o meu jardim para arranjar, a cerca de feiteira e pinheiros para limpar. Quero ir ao meu rochão no ribeiro, aos agriões e não posso. Como é, para quando é que a Junta e a Camara me vão limpar isto e arranjar tudo aquilo que é meu.
Se se tratar de veredas particulres com muitos herdeiros e tiverem sujas e em terra, são de todos, mas se as limprarem e cimentarem passam a ser minhas e não deixo mais niguém passar.
Caro "Justiça ou Robert Mugabe"
É a última vez que lhe digo - aqui no blogue não se humilha políticos nem instituições.
Outra coisa - os administradores dos blogues escolhem uma linha de informação que querem. Não é? Ou será que na sua cabeça todos temos que falar da mesma coisa e pensar da mesma forma?
Os blogues que referiu seguem uma linha editorial muito diferente uns dos outros e não é por isso que A é melhor que B, que por sua vez C é melhor que B.
Caso se tenha ofendido com alguma coisa que aqui tenha sido escrito em algum post diga (por email ou num comentário). Não se ponha com meias palavras.
O que é um blog?
"Um blog é uma página web actualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um facto após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, ideias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog têm acesso ao que você escreveu.
Vários blogs são pessoais, exprimem ideias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para actualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo."
Resposta ao Srº(ª)"Justiça ou Robert Mugabe"-
Já viu o qual a difinição de blog?
"(...)Vários blogs são pessoais, exprimem ideias ou sentimentos do autor.(...)
Se esses blogs, que referiu,seguem uma Orientação politica claramente PSD e nunca ninguem lhe aponta o dedo porque é que o Srº(ª) acha que o blog "os tormentos do linho" tem de ser "um maria vai com as outras"?
Aconselho o senhor a ler os seguintes blogs:
http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/
http://www.besoirar.blogspot.com/
http://pensamadeira.blogspot.com/
Ao senhor dos agriões da ribeira:
As veredas e caminhos em questão são publicos e não de particulares e na maioria são promessas eleitorais que só servem pra ganhar votos e depois são esquecidas...
Engraçado o Sr(a) Justiça ou Robert Mugabe aconselhar os cidadãos a ir à Casa do Povo para falar com os governantes ou, pelo que percebi, com pessoas afectas ao "laranjal" para verem os seus problemas resolvidos...
Fica aqui a prova que as Casas do Povo, ao serem dirigidas por elementos com fortes ligações ao governo servem como instituições de endoutrinamento da ideologia laranja, onde se lavam as mentes dos mais jovens e dos jovens de espírito, para que votem neles. Este m.o. característico do governo do PPD não só é imoral, como é ilegal e se houvesse de facto um Ministério Público funcionante na Região muitos "laranjinhas" já tinham perdido o seu mandato.
Faz-me lembrar um certo passeio que fizeram a um grupo de idosos mais ou menos na mesma altura em que foram afixados os tais cartazes do PND da "máfia no bom sentido". Quando um "idiota útil" do regime, a meio da viagem perguntou a plenos pulmões se alguém sabia quem fazia anos hoje, a que lhe responderam: o padrinho! Tudo dito...
A vida tem q ser justa!!!
As vezes vemos coisas que não existem mas temos de ver daquela maneira porque fomos criados naquele ambiente que temos de ofender tudo e todos, e antes que o sr FAJA DA OVELHA começe com as suas histórias e não estou a falar dos tormentos do linho.
Já repararam que as pessoas nunca estão satisfeitas com aquilo que têm, até abusam deste blog.
E agora deixo uma parte da minha identidade: Câmara de Lobos.
Queria pedir que o autor deste blog se identifique , já que de todos os blogs que conheço,só este é que não sei quem é o administrador,
Cumprimentos,
Rubert Mugabe
Lavam o que?! Axo que vc's nasceram para serem oposição e vao morrer como uma oposição revoltada que nada fez... Caso ainda nao se aperceberam, nos nao vivemos em nenhuma ditadura... as pessoas sao livres de votarem, e de escolherem o seu proprio caminho... Abram essa mente e nao se deixem parecer os retardados que voces sao...
O comentário de este último anónimo, "menino de papá" laranja ilustra tudo o que foi dito...
O "Robert Mugabe" que fique na sua terra que nós ficamos na nossa!
Este blogue para sua informação, é a tábua de salvação do povo da freguesia para desabafar algumas mágoas que ficam por vezes entaladas na nossa cabeça! Veja a coisa sobre esse prisma! Quer respeito? Veja se o consegue primeiro na sua freguesia! Nós aqui somos "loucos" mas porreiros! Hehehehe Aqui somos livres! Cada um revela a identidade se quiser. Ninguem obriga ninguém! Para obrigar já nos basta o "Sócras".
Um anónimo muito feliz com a vidinha desgraçada que leva!
Tomás Fernandes
As férias dos nossos políticos
Data: 12-09-2008
Como sempre, alguma Comunicação Social à falta de notícias nesta época mais conhecida pela "silly season" adora falar e comentar as férias dos nossos políticos.
Face às notícias publicadas a maioria opta por férias pela zona das praias do Algarve, uns com férias mais calmas, outros aparecendo nas revistas cor de rosa, outros em parte incerta e ainda outros a gritar desde o Porto Santo. Um dado curioso : parece que depois de Durão Barroso ter ido em férias com um conhecido empresário para o Brasil, todos os políticos vão a suas expensas passar férias. Excepção para confirmar a regra : Região Autónoma da Madeira! Nem mais. Aqui neste jardim à beira-mar plantado os nossos governantes têm residências (suportadas pelo erário, logo por nós todos) à beira da praia no Porto Santo para si, para os seus filhos, genros, noras , netos, etc.
O que não seria dito na tasca do Henrique se porventura o Engº Sócrates fosse passar férias para uma "datsha" destas no Algarve? E isto dura há 30 anos, o que significa que há políticos que de facto não sabem o quanto custa umas férias a uma família. A justificação que só poderá ser levada no mesmo tom da Tasca do Henrique é que fazem promoção do Porto Santo… por favor !! Publicidade negativa só se for, dando uma imagem dos Madeirenses que dispensávamos.
As nossa férias não são à volta de uma mesa bebendo cerveja e comendo mariscos à conta das empresas do regime. Resumindo e concluindo temos aquilo que merecemos mas alguns (incluindo família!) também têm aquilo que não merecem . Viva a Democracia!.
Enviar um comentário