sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Teleférico: Governo Regional não sabe o que faz ao dinheiro que não tem

Há coisas que não dá para entender. O governo regional e bem, tem investido alguns milhões de euros na reflorestação das serras da madeira, proibiu o pastoreio em alguns locais para combater a destruição do património natural.
No entanto, lembra-se de construir um teleférico num local em que a flora e fauna ali existente surgiram sem qualquer custo para o erário público.
Quer dizer, por um lado investe-se para a preservação da paisagem e por outro, gasta-se para destruir. Há lógica nisto?
Diariamente, surgem vozes que se manifestam contra a construção do teleférico, e muitas delas vindas do seio social-democrata.

Por si, pelo património natural, pela Madeira! Diga NÃO ao teleférico no Rabaçal.

P.S. Por acaso, alguém sabe qual é a posição do presidente da câmara da Calheta? Era bom, ele explicar aos madeirenses e aos calhetenses em particular a sua posição.

13 comentários:

Anónimo disse...

Esse só está à sombra do Governo.
Um diz mata, o outro diz esfola

Anónimo disse...

Não

Anónimo disse...

A posição do presidente é do lado que der mais votos.

Anónimo disse...

A posição do Sr. (aposentado) Baeta, é aquela que ele considerar melhor para ELE.

Anónimo disse...

A posição é por baixo! É mais lucrativa hehehe

Anónimo disse...

atchimmm... estou tão constipado, mas vou dar a minha opinião. O homem que até se julga saber de tudo, que controla tudo, até os próprios colegas, concelhia do PSD, JSD que não está com ele, lá sabe ver com olhos de sabedoria o que é um projecto. Valha-me Deus. Poupem-me! Dá lugar a outro.

Anónimo disse...

eu apoio o telesférico! Depois de uma cabritada no Jungle, vai um passeio higiénico até às 25 fontes, de preferência acompanhado por uma "amiga do escort". Que maravilha... enqto isso, o meu motorista fica à espera. Quem paga as continhas?! nós... o Povão!

João Carvalho Fernandes disse...

PAT E JOHN UDERWOOD CONTRA TELEFÉRICO NO RABAÇAL

Os autores do mais conhecido livro sobre as levadas da Madeira opõem-se terminantemente à construção de um teleférico no Rabaçal.

Anónimo disse...

Quem por preguiça e insensíbilidade à beleza da Natureza, não quiser ir a pé ao Risco e às 25 Fontes, que se dane! Teleférico? Do Funchal ao Monte!

Anónimo disse...

vá lá que sempre aparece quem dê a cara, pois os restantes "anónimos" se calhar até também têm os tais tachos e acabam aqui por lavar os pratos com o desejo de serem eles os próximos a ocupar lugar. vá lá sejam mais homenzinhos, caso contrário estamos mesmo muito mal, neste pequeno paraíso.

Anónimo disse...

Radicalmente contra um monstro desses naquele lugar! O Rabaçal é um museu vivo da História natural da Madeira!
Haja bom senso da parte das entidades envolvidas nesse "crime" ambiental.

Leonor Silva

Anónimo disse...

Quem construir o teleférico está a tornar-se no maior criminoso de Portugal! Estarão a destruir o "coração" da Ilha da Madeira. Não sejam broncos, "ó senhores gravatas". O vosso mal é andarem com o rabo sentado! Precisam de mexer os pés e visitar aquele "santuário" ´(não tem outro nome) e desfrutar de uma paisagem única e tão perfeita!

Oiçam: não toquem no "coração" da Madeira.

Anónimo disse...

Hi there. As a citizen of Fajã da Ovelha I always keep track of your blog. I just received an e-mail from a friend about a petition against the Téleferico in Rabacal. Sorry my post in english but I am sure you can translate. May be you can put the link, or an another article about this subject on your blog.

http://www.petitiononline.com/247132/petition.html

Kind regards, Marcel