Pode estar para breve o fim do único posto de combustível no município da Calheta. O DIÁRIO sabe que um grupo de empresários locais pretende construir uma infra-estrutura do género no sítio de São Lourenço, na freguesia da Fajã da Ovelha.
O estudo prévio para a viabilidade do empreendimento já deu entrada nos serviços da Câmara Municipal, tendo o presidente, Manuel Baeta, solicitado aos diversos organismos tutelados pelo Governo Regional os pareceres técnicos no sentido de saber se é exequível ou não o projecto que contempla ainda uma área comercial, a exemplo do que acontece noutros empreendimentos mais modernos do sector espalhados pela Região. A intenção destes investidores é erguer o equipamento nos terrenos próximos da placa giratória da via expresso Raposeira/Ponta do Pargo, actualmente em fase de construção. O local é visto como ideal para o investimento deste tipo de negócio. É que o estudo de mercado indica que a localização reunirá justamente neste ponto maior circulação de tráfego automóvel. Informações recolhidas junto da empresa 'Estradas da Madeira', indicam que o processo está neste momento em apreciação, não se sabendo para quando a decisão final. Da parte da Direcção Regional de Comércio, Indústria e Energia, o parecer já foi emitido e foi favorável à sua execução.
Automobilistas reclamam
Há muito que os automobilistas, nomeadamente das freguesias mais Oeste, reclamam por um investimento neste ramo. São muitos quilómetros de distância entre os únicos postos de abastecimento de combustíveis situados na freguesia da Calheta e na Santa do Porto Moniz.
Talvez por isso, fonte ligada ao processo, que solicitou anonimato, adiantou que a autarquia está sensível ao licenciamento, no entanto aguardará todos os pareceres técnicos e que como a lei determina possuem carácter vinculativo.
No segredo dos deuses parece estar a petrolífera que fornecerá a exclusividade dos combustíveis. Na Calheta o abastecimento é feito pela Galp. Presidente da Junta favorável José Luís Gouveia, presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, é um acérrimo defensor do projecto e disse já ter ouvido falar do assunto. Considera que "será uma mais-valia" e garante inclusive que tem conhecimento de alguns nomes dos investidores, no entanto afirma que oficialmente não sabe de nada, pelo que evita mais comentários. "O segredo é a alma do negócio", remata.
Fonte: DIÁRIO
10 comentários:
Não é que seja muito a favor deste tipo de infra-estrutura nos meios rurais, mas confesso que faz falta por lá uma estação de serviço, principalmente para quem vive lá. Não deixa de ser um incómodo ter de ir à Estrela da Calheta para abastecer o carro.
me parece excelente a ideia , mas infelimente parece q nao se pode , pois quando fizeram a da calheta fizeram um covenio q nao poderia haver outra bomba na zona da calheta .... nao sei se e certo ... mas seria excelente se fosse possivel... com dinheiro todo se pode verdade....
Pués claro que sí conho!!!
Esta é para ti 3rrr!
Saindo de São Vicente a próxima estação de serviço esta na Vila do Porto Moniz, que por vezes fecha para ferias ou nem sempre tem o combustível necessário… Já fez as contas quantos km tem que percorrer até a Calheta? Se perguntar a um Turista talvez lhe sabe responder!!! uma media de 60km. Atenção à reserva é necessário recorrer ao Sr. José Luís
ele deve ser um dos sócios...
Sócio de quem? da Auto Abast. Calheta!!!
Já foram chumbados três pareceres para um posto de abastecimento uma na Fajã da Ovelha e duas na Ponta do Pargo.
Atendendo ao numero de viaturas entre estas freguesias já é de avaliar a situação.
Caro Sr. anónimo. Tem razão nessa questão. Apenas referi o caso da Calheta por ser um caso que conheço. Realmente não ando muito pelos lados de S. Vicente, apenas sei que tem uma estação à saída do túnel da Encumeada e outra no centro da vila. Aí também se justificaria uma estação suplementar, ou então um alargamento de horários.
Obrigado Sr 3rrr pela resposta.
Fica o convite um passeio ate São Vicente... é claro passando pela Ponta do Pargo.
O sr José Luís é sócio?! Não se enganaram no presidente? :)))
Ainda não percebi bem onde ficará a bomba de gasolina. Alguém sabe explicar?
Enviar um comentário