sábado, 9 de agosto de 2008

Presidente de Junta é "uma figura pequenina"

Presidente da junta da Fajã de Ovelha lamenta a pouca influência política do cargo
Data: 09-08-2008

Ser presidente da Junta de uma terra que hoje completa 455 anos de elevação a freguesia é, segundo José Luís Gouveia, autarca na Fajã da Ovelha, "muito pouco", no vasto quadro de cargos políticos existentes. É desta forma que atira quando questionado sobre a influência que o cargo pode ter junto dos restantes órgãos de poder, nomeadamente junto do Governo Regional. "Nós [os presidentes de junta] somos uma figura muito pequenina", lamenta.

À beira de completar quatro mandatos, o desejo de ver mais infra-estruturas realizadas na localidade bate de frente com as prioridades e as definições do programa da Câmara Municipal e do próprio Governo. Ainda assim, recorda que "muito tem sido feito". Exemplos não faltam, no entanto, reconhece que todo o autarca quer sempre mais.

Este "mais" de José Luís Gouveia, na prática, é a remodelação da "Fábrica da Manteiga em museu", pavimentação de mais caminhos agrícolas e a construção do Centro de Dia. Aliás, todas estas aspirações são desejos da população, como faz questão de salientar.

Oposição recorda promessas
Gabriel Neto, líder da bancada do CDS/PP na Assembleia de Freguesia, aponta algumas promessas eleitorais à população ainda por executar, e o actual "esquecimento que a Câmara Municipal da Calheta tem vindo a ter" para com a localidade. Neto relembra, ainda, a "falta de cobertura do polidesportivo", pavimentações de "caminhos agrícolas" e o "Centro de Dia", prometido, segundo este, para avançar no início do ano. "Pelos vistos, também caiu em saco-roto", acrescenta.

Maioritariamente dedicados à agricultura, os cidadãos da Fajã da Ovelha celebram hoje o 455º aniversário de elevação a freguesia. Para além de um vasto programa cultural, social e desportivo, um dos momentos altos é a homenagem a Augusto César de Gouveia, com a colocação de um busto junto à igreja de S. João.
Fonte: Diário

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima votem diferente e vão ver que a câmara municipal da calheta já lhes presta mais atenção.

Anónimo disse...

o Homem encolhe-se quando está rodeado pelos "homens de gravata"!