segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fajã da Ovelha com Praceta e busto

A população da Fajã da Ovelha assistiu ontem à inauguração do busto de Augusto César de Gouveia, um homem que foi muito importante para a freguesia, assim como à inauguração de uma Praceta, cuja obra foi da responsabilidade da Câmara Municipal.
Em declarações ao JM, José Luís de Sousa referiu que pelo que fez em prol da população, nomeadamente na ajuda a pessoas da freguesia e não só, Augusto César de Gouveia merece a homenagem em causa. Uma homenagem que só foi possível graças ao empnho de um grupo de pessoas da terra que pagou o material a ser usado no busto já que o trabalho foi oferecido pela escultora responsável pela obra, Patrícia Sumares.
No material para este busto, o grupo de residentes na Fajã da Ovelha investiu 4 mil euros.Relativamente à praceta, José Luís de Sousa diz que é mais um espaço de lazer para aqueles que ali vivem, um local com paisagens «maravilhosas e gente muito amável», conforme defendeu o presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha.
Recorde-se que as inaugurações de ontem integraram-se no programa que assinalou os 455 anos da freguesia da Fajã da Ovelha, cuja cerimónia decorreu anteontem naquela freguesia e que registou a presença, em representação do Governo Regional, do director regional das Comunidades Madeirenses, Gonçalo Nuno dos Santos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse discurso de tentar reter os jovens aqui na freguesia é uma treta... O sr presidente se tivesse um pingo de respeito por nos atribui-a pelo menos umas medalhinhas de participação aos poucos "jovens" da faja da ovelha que ainda vão correr por amor a camisola nessa prova de atletismo... mas nem uma medalha mereceram...É por isso que so tinham 6 pessoas a correr e a equipa da faja com um plantel de 23 jogadores e onde estavam esses mesmos????? Segundo eles: "Correr pra que?! Nao nos dao o valor que merecemos.. E os trofeus sao todos comprados para os federados em atletismo, e os que ficam sao para josé luis levar pra casa que servem pros federados pro ano... Não vamos la fazer nada..." Eu ja vi muita prova... Mas sem trofeu pro melhor atleta da casa quando existem mais que 3 participantes nunca vi...E nem é tanto pelo trofeu, medalha ou la o que... é pelo reconhecimento do nosso trabalho e da nossa vontade em Prol disto a que chamam uma freguesia... Se quiser que os jovens fiquem por cá não será os esquecendo como tem feito... Esses atletas da faja que participaram, foram mais forasteiros aos olhos do sr presidente que eu bem vi... que os proprios forasteiros.. Nem um bem haja se mereceram.... e é isto a nossa freguesia!!!

Parabéns a esses corajosos que ainda tiveram a corajem de se misturar com os atletas predilectos do sr presidente.... Claro o pessoal do jardim da serra...

Por fim gostaria de agradecer pelo Torneio de futebol organizado pela casa do povo... Nunca tinha visto um torneio assim... Mta gente a apoiar os jovens que ainda praticam desporto... É so mais um grande grande LOL.... Pq é obvio que o sr presidente gosta muito dos jovens da faja, mas é a trabalhar na construção, agricultura, canalização, pintura... e pq será?!?!?!?

Abraço

Anónimo disse...

Ora aqui estão umas boas verdades!
Para arranjar dinheiro (4000) para fazer um busto de uma pessoa que nunca ouvimos/nem vimos, pra isso conseguem e não é pouco! Agora conseguir 2000 euros para cimentar uma vereda, tapar uma buraco.. etc , já é mais difícil! A gente sabe e não esquece! Dizem que o futuro pertence aos jovens de hoje! Isso é certo, mas não será nesta terra que nunca nos incentivou com nada, nem nos apoiou quando mais precisávamos que era conseguir emprego na nova Escola da Raposeira. Tantas esperanças caídas por terra! Pintaram este fim de semana um cenário muito cor de rosa! Chateia ouvir dizer que não há muito dinheiro para as freguesias!Mas para um busto consegue-se sempre! Um mero busto que ninguém sabe para que serve! Não contribui para a felicidade de 95% dos residentes da Fajã da Ovelha. Há necessidades básicas bem mais urgentes! O que falta, é boa vontade, e gente que não tenha medo de trabalhar! Próximas eleições preparem-se para uma oposição renovada/surpresa!

Anónimo disse...

bem quem organinizou a festa da freguesia foi a Junta e a sua equipa ? certo, então pq a mistura ?? podem esclarecer...

Anónimo disse...

Amigo deves andar distraído, este ano não houve torneio de futebol na Fajã da Ovelha, o fardamento é da Junta de Freguesia, são unicamente da sua propriedade, por isso não emprestamos a mais ninguém, estamos entendidos!!!