segunda-feira, 14 de julho de 2008

Grupo de cordas da Fajã da Ovelha preso por falta de apoio

Segundo o que nos foi possível ouvir pela rádio Calheta pela voz do presidente da Casa do Povo da Fajã da Ovelha, Horácio Ramos, o grupo de cordas local estabeleceu um intercambio com um grupo espanhol, em que o nosso grupo actuara em Saragoça e o grupo espanhol na Fajã da Ovelha em Agosto, mas segundo as declarações de Horácio Ramos a visita a Saragoça está presa por uma questão, falta de apoios.
Seria uma pena o nosso grupo não poder ir a Espanha quando uma instituição como está tem promovido e preservado a musica tradicional na Fajã da Ovelha e agora que tinha a oportunidade de divulga-la na expo 2008 ter que ficar em casa por falta de apoios.

9 comentários:

Anónimo disse...

Cruzes!
Arreda!
Apanhei um assusto ao ler este título.
Eu também queria ir à Expo e até conseguia um Convite ou um "intercambio", mas a vida está difícil para todos!
Paciência...

Anónimo disse...

Desta vez o nosso Presidente da C.P, limitou-se a imitar o nosso 1 ministro, pois anuciou com pompa e circunstância que, o G. Cordas, ia a Saragoça, mas depois como não se lembrou que não tinha dinheiro, agora vem anuciar que não pode ir porque ninguém lhe dá dinheiro.
Tenha vergonha na cara, o ano passado anúciou que iam a China, para o ano o que vai ser? À lua!
A crise veio para todos e isso de querer férias pagas pelo erário público tá-se a acabar.

Anónimo disse...

Antes da Casa do Povo se ter apropriado do Grupo de Cordas, havia uma conta bancária em nome do Grupo e com um saldo significativo. Julgava eu, que com a ajuda da Casa do Povo, que ainda ia ser melhor, mas pelo contrário essa conta está a zeros o Grupo faz actuações vende CDs e está cada vez mais teso.
Na minha opinião o Grupo devia sair Casa do Povo, e se não há dinheiro para ir a Espanha deviam ter poupado na semana cultural e nas marchas e não culpar as intituições que não têm culpa do desgoverno do presidente da Casa do Povo.

Anónimo disse...

Por acaso fazia ou faz parte do plano de actividades da C. Povo ir à expo. Tenho quase a certeza que não, o nosso presidente acordou e pensou "eu quero ir de borla a expo" e juntou o útil ao agradável e lá conseguiu aparecer duas vezes na Rádio Calheta. Pelo menos não foi tudo mau, mas preparem-se que o homem vai atacar de novo, pois aproxima-se a festa da Freguesia, e ele para tirar algum protagonismo em benefício próprio, vai anuciar algo que o atire pra ribalta nem que tenha que passar por cima de 2 ou 3 pessoas.

Fajã da Ovelha disse...

Caros leitores
Pela 3º vez peço alguma moderação nos vossos comentários. Insultar e ofender instituições e sobretudo pessoas, isso não.
Caso continue a acontecer vamos tomar algumas atitudes.

Anónimo disse...

Um "grande" senhor da JF anda muito doente, a doença é dõr de cotovelo...

Anónimo disse...

Prenderam exactamente quem ???

Anónimo disse...

Má língua.......é preciso acreditar na boa fé das pessoas e não brincar com as dificuldades dos outros.

Anónimo disse...

Parabens à CMC.
Muito bem!
Lá vai o Grupo para o Continente e Espanha!
Mostrem o que de bom se faz na Calheta!
Força!
Gostava de estar lá para aplaudir!
O homem sonha e avança ...