quarta-feira, 2 de julho de 2008

Esta é a 1º e poderá ser a ultima

É verdade! Amanhã Paulo Ferreira, presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres reúne com Manuel Baeta, o que acontece pela primeira vez. Em cima da mesa estará certamente as promessas de Baeta à população dos Prazeres em 2005 de obras que ainda não avançaram.
A reunião tem início às 10:00h e o seu fim é incerto, pois os dois autarcas têm durante estes últimos anos um combate político com muitas divergências. Aguarda-se com alguma expectativa o resultado deste encontro.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tudo muito simples (eu acho):

1.Há eleições.
2.O povo escolhe quem quer a mandar.
3.Quem ganha cumpre as suas promessas.
4. Quatro anos depois o povo é chamado a julgar o eleito.

Toda a gente sabe como é!

Agora vejamos:
Nós votamos no PSD na Fajã da Ovelha, não é verdade?
Onde deve o Senhor Presidente da Câmara fazer as obras: nas freguesias que votam nele e no nosso partido ou em freguesias que não o quiseram?!
Simples, não é?
Logo...
Siga o baile!

Vejam o que aconteceu em Machico: passem lá.
O Padre foi embora.
A terra não parece a mesma!
Na política, como no futebol não devemos beneficiar o infractor!
Não acham???
O povo é inteligente.
Estão a ver o que aconteceu também no Porto Santo?
Pois.
Logo...

Nem mais!

Anónimo disse...

A reunião foi adiada. O senhor presidente da camara municipal da calheta Manuel Baeta foi operado e encontra-se hospitalizado.

Anónimo disse...

Senhor Presidente da Junta:
Acho que devia fazer igual aos Socialistas de Gaula e pedir a demissão.
O PSD ainda ia a tempo de recuperar tanto tempo perdido e os Prazeres só tinham a ganhar.
Se gosta da sua terra, sabe que é o que melhor tem a fazer!

Anónimo disse...

Será que vai ser um encontro ao estilo Rocky Balboa????
Era giro...

Fajã da Ovelha disse...

Parece-me que ainda há "socialdemocratas" que não entendem o que é democracia e liberdade.

Quando diz: "Onde deve o Senhor Presidente da Câmara fazer as obras: nas freguesias que votam nele e no nosso partido ou em freguesias que não o quiseram?!"
Um presidente quando é eleito é para ser presidente de todos os calhetenses, não dos calhetenses social democraras.

Anónimo disse...

As pessoas dos Prazeres NÂO são estupidas!...se assim votaram é porque tem razão para tal.

Anónimo disse...

Agradeçam ao Alfredo.
Ele é que deu os Prazeres ao CDS e deve ter ficado contente!

Anónimo disse...

Fica paulo... Estas a cumprir da melhor forma o teu mandato!!!

De: Alguem que nao é dos prazeres!

Anónimo disse...

Esta estratégia não é propriamente nova no livro do PSD. Na realidade o que eles fazem é garantir ao autarca do outro partido que terá o seu apoio para realizar uma série de obras importantes. Convencem-no de que são "boa-gente" que, tal como ele, entraram para a política para servir as pessoas, que nunca deixariam que assuntos como a cor política se intrometesse no desenvolvimento da Freguesia. Afinal eles não são nada como a imprensa os "pinta"....
Com a distinta impressão que conseguiu uma grande conquista para o povo que o elegeu o insuspeito autarca da oposição prontamente espalha a boa nova entre população. Entretanto os tubarões laranja observam de longe enquanto o opositor (sejamos francos, vítima do seu orgulho e da sua ingenuidade) cai na armadilha. Dão-lhe espaço, deixando-o cavar o seu próprio buraco.
Passado algum tempo e sem o mínimo de escrúpulos puxam-lhe o tapete debaixo dos pés. Juram a pés juntos que nunca concordaram nem prometeram nada, que não têm orçamento para nada, etc. Impõem um garrote financeiro à Junta. A população recente-se e começa a questionar a sua escolha eleitoral. Valerá a pena sofrer assim tanto, sem um centro de saúde, lar de idosos, estrada alcatroada apenas por uma ideia, por um ideal? A Freguesia do lado votou PPD e tem de tudo... O instinto da necessidade de pertença ao grupo maior e mais forte, presente em todos nós desde os primórdios da Humanidade apodera-se do seu espírito e a coragem vacila.
Descredibilizado aos olhos do povo pelas "promessas que não cumpriu" o vitimizado autarca verifica que é incapaz de transmitir a história verdadeira. A culpa não é dele mas já ninguém acredita na sua palavra.
E é aqui que entra a propaganda social-democrata. Vale tudo. Dizem que a culpa do mau-estado da freguesia é devido ao voto na oposição. Prometem obras, emprego e fartura. Fazem uns quantos comícios com espetada, música, fogo de artifício e vinho seco onde culpam Lisboa e toda a oposição por todas as suas trapalhadas. E assim estrangulam todos os bastiões políticos de cor diferente.

Escusado será dizer que esta técnica (como muitas outras) foi retirada do manual de Operações Psicológicas que Portugal usou na Guerra do Ultramar na altura em que Alberto João era oficial especialista em Guerra Psicológica.

Contudo uma dúvida subsiste. Se as técnicas presentes neste manual eram destinadas a ser usadas contra populações e combatentes inimigos quererá isto dizer que Alberto João considera o Povo Madeirense como seu inimigo?

Anónimo disse...

António Antunes: trata-te.
Estás MUITO mal.
De Cubanos estamos fartos!
Onde andaste até agora?
Estamos cheios de "tretas do outro lado" como tu!
Boa viagem!
Vai!

Os Prazeres, mesmo com o CDS, têm um Estádio, um Pavilhão, um Centro de Saúde e Centro de Dia, uma boa Escola, Via Rápida, apoio à Quinta Pedagógica, Restaurantes, Hotel...estradas novas ...
Que querem mais?
Se querem mais votem no PPD e logo ... vão ver!

Anónimo disse...

Resposta a socialdemocrata da fajã:

O "menino" está a ser parvo! Merece um puxão de orelhas! O facto de partir logo para a ameaça explícita ou implícita como um fedelho a bater com o pé no chão só porque não teve as coisas à sua maneira é por si só prova do seu carácter e da sua noção doentia da Democracia e do Estado de Direito.

É engraçado que fale em Machico como o Paradigma de Desenvolvimento Laranja quando toda a gente sabe que o que o PSD-M fez a esta cidade foi uma das maiores e piores mutilações urbanísticas e paisagísticas concebíveis pela mente Humana. Quem é que hoje em dia pára em Machico para passear? Os turistas (sabe aqueles "patas rapadas" que com o dinheiro que cá deixam sustentam a nossa economia)? Eles também têm betão na terra deles, não precisam de ver aqueles mamarrachos de cimento para nada. O que o turista quer ver são espaços verdes e construções antigas cheias de história. Sabe, uma coisa à moda dos Açores. Mas nem isso os seus correligionários do PPD-M, na sua infinita incompetência souberam ver. Não é só com cimento e alcatrão que se desenvolve de uma forma Sustentável (palavra inexistente no dicionário do PSD-M, agora Dívida, essa já está em todas as páginas) uma terra, em especial uma que tem no turismo a sua maior riqueza e que dele depende para sobreviver.

O mesmo aconteceu no Porto Santo, onde a escassez de turistas estrangeiros durante 3/4 do ano faz com que o Governo Regional tenha que Pagar aos turistas e às companhias de turismo para visitarem a ilha. Alguns deles nem sendo Pagos põem lá os pés...

O que é verdade para Machico e para o Porto Santo ainda o é mais para os Prazeres.

Portanto explique lá outra vez como é que o povo dos Prazeres ao obliterar o turismo local, ao criar dívidas impagáveis e ao sobrecarregar-se de impostos fica melhor servido. Afinal de contas é só isso que o seu PPD sabe fazer.

Uma mensagem final para o Sr. Presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres. Como Martin Luther King dizia: “O arco da curva Moral do Universo é longo mas dobra-se em direcção à Justiça”. Não desista, ninguém disse que a luta contra a tirania e a opressão era fácil. É justamente sob o calor da ditadura que o aço de que são formados os Grandes Homens brilha!

Anónimo disse...

António Antunes:
Já te fizemos o retrato: o teu lugar é nos Açores, mais propriamente na Terceira, junto à Igreja matriz de Angra, sabes, não sabes?
Esperamos por ti aqui.
Junta-te a nós!
(amamos fruta fresca)

Anónimo disse...

Os propagandistas do PSD-M gostam muito de apelidar todos os que se lhe opõem de Cubanos. Como se todo o combate político se resumisse a uma luta épica do Bem vs. Mal, dos Autonomistas vs. Colonialistas, dos que querem Bem à Madeira vs. os que lhe querem Mal, do “Nós” vs. “Eles”, dos Social-Democratas vs. Socialistas (o que na realidade não faz sentido nenhum visto que o Partido Social Democrata, tendo sido fundado em 1875 na Alemanha por Marxistas moderados é por inerência, também ele, Socialista). Contudo esta versão a preto e branco do Mundo peca por ser uma pálida reprodução da realidade na qual os vários tons de cinzento imperam. Lamento ter que informar os militantes do PSD-M que nem todos os que desafiam o status quo são do Continente. Felizmente aqui na Madeira não há falta de gente que sabe pensar por Si. Podem fingir que não os vêem ou que não os ouvem mas só estarão a tapar o Sol com a peneira. Nós estamos aqui para denunciar as pressões, as intimidações, e as agressões, não para defendê-las. Nós propomos um aprofundamento Inteligente da Autonomia. Que contemple uma Autonomia Energética, Económica, Alimentar e Social e que não seja apenas um aprofundamento Autonómico que só existe no papel, como slogan de campanha e que tem pouco impacto no dia-a-dia das pessoas. Nós somos parte do Povo Madeirense e só a ele reconhecemos a Soberania. Nós somos Socialistas, Centristas, Bloquistas, Comunistas e sim, também somos Social-Democratas. Partilhamos entre nós o respeito comum pela Democracia e pelo Estado de Direito. Assumimos o ónus do Direito de luta Pacífica e Civilizada contra um regime que há muito se desviou da Social-Democracia. As nossas “armas” são os argumentos, as ideias, a palavra escrita, falada e pensada e não os insultos ou as intimidações.
Há de facto neste momento um importante Conflito Político a combater mas, ao contrário do que os estrategas do PSD querem fazer crer este não opõe Lisboa à Madeira mas sim o Passado ao Futuro. Não mais serão as eleições ganhas à custa do Governo (apesar de não faltar “pano para mangas”) mas graças à competência da Oposição. Rejeitamos o tipo de Política do Passado. Somos apologistas de um novo tipo de Política que se define pela Positiva. Há toda uma nova geração de cidadãos cultos, educados e competentes que não permanecerão nos bastidores por muito mais tempo enquanto o PSD-M lhes hipoteca o Futuro. Sobre quem recairão os impostos para pagar a dívida de 132 milhões de euros deixada por este Governo? Estamos verdadeiramente perante uma batalha pelo nosso Futuro que o Povo Madeirense não se pode dar ao luxo de perder para o PSD. Erguer-nos-emos à altura do desafio O nosso Momento é Agora. Nós somos a Mudança por que há muito esperávamos e viemos para Ficar.
Força António Antunes, estamos Unidos pela mesma Causa
João Silva

Anónimo disse...

Ao menos os “sofredores” dos Açores têm emprego (http://replicaecontrareplica.blogspot.com/2008/07/agradeam-ao-governo-do-psd-madeira_1155.html) ou se não o têm, conseguem pagar a gasolina (http://replicaecontrareplica.blogspot.com/2008/07/combustveis-mais-caros-na-madeira-que.html) para o encontrar…
O mesmo não se pode dizer dos “rabos tortos” cá do sítio que são, esses sim, bem enra…. pelo PSD-M. E pelos vistos gostaram porque a cada eleição repetem sempre a dose.

Anónimo disse...

Tou a ver que os socialistas tão a limpar o chão com sumo de Laranja.

Anónimo disse...

LOL. Na Blogosfera é o PSD que leva 11-0.

Anónimo disse...

Fajã:
De onde apareceu esta passarada toda?
Foi um vento que os trouxe ou abriram as portas no Trapiche ou no Júlio de Matos?
Já têm mais cá fora que lá dentro.
O Baeta e o Paulo devem estar a rir com estes tolos!
Mas há cada um!
Temos que falar com o Sr. José do Paul para fazer uma "Barca de Noé" e mandar estas figurinas, em vias de extinção, para a terra prometida: Açores.
Lá estarão bem.
... e fiquem por lá (Joanas,João Silvas, Antunes, Silvios, João Carlos Gouveia, Coelhos. Patos, Gatos, Porcos, uf ...tudo! tudo!!!)

Fajã da Ovelha disse...

Caro "velospelascostas"
É preciso respeitar a opinião de cada um, embora se concorde ou não e quando não se concorda expõe-se os nossos argumentos, não se insulta.