quarta-feira, 30 de julho de 2008

Escarpa pode vir a ruir

A imagem mostra o local onde diariamente turistas e locais se deslocam entre a Fajã da Ovelha e o Paul do Mar (vereda dos Zimbreiros) para contemplar o que a mãe natureza nos pôde dar, a beleza da paisagem. Ali também pode apreciar os restos do antigo fio.
Para quem conhece bem o local diz que “lá existe uma abertura na rocha que há 60 anos era mais pequena”. O perigo existe, embora até hoje apenas tenham caído algumas pedras.
Que seja do nosso conhecimento, ainda não se realizaram visitas ao local por parte das entidades competentes.

7 comentários:

Anónimo disse...

É outra vez culpa do Socrates...

Anónimo disse...

Vem ter connosco ao Trapiche!
Ajudamos a cuidar de ti.
Penso que ainda vamos a tempo de te recuperar!

Anónimo disse...

Fica o alerta! Caso algum dia aconteça alguma desgraça, todos sabemos que não foi por falta de informação! Obrigado ao blog.

Anónimo disse...

Já fiz essa vereda e pessoalmente não notei nada de anormal! A queda de pedras nem sempre é indício de derrocada ou deslizamento de terras! Porém, o aumento da espessura do plano de falha já pode indiciar algo pior...

Anónimo disse...

Basílio:
...atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Anónimo disse...

enãoteponhasdebaixo:

...beija-me na boca e chama-me Tarzan!

Anónimo disse...

Escarpa ameaça Ponta do Sol
Governo abre concurso para segurar a escarpa, com um custo acima dos 400 mil DN Madeira

Data: 02-08-2008

Faça Inverno ou Verão, a escarpa sobranceira à Vila da Ponta do Sol continua a pôr em risco a segurança pública, sobretudo de quem circula naquela que é a única estrada de acesso ao centro. A queda de pedras é uma constante e o perigo de derrocada está sempre presente, afastando do 'coração' da freguesia os poucos visitantes.