terça-feira, 24 de junho de 2008

Fajã da Ovelha assinala hoje o seu padroeiro, o S. João Baptista

Num meio rural como é a Fajã da Ovelha a manifestação de fé na paróquia ainda é muito visível. A alguns anos atrás na freguesia não se trabalhava, pois era dia santo. De salientar a quantidade de emigrantes presentes na freguesia, tanto para as festas do S. António como agora para o S. João. P.S. Ontem foram muitos os que repudiaram a “operação stop” pela PSP, realizada nas Faias, Fajã da Ovelha após as 22:00h de Domingo. Uma das frases mais ouvidas era “querem acabar com o S. João da Fajã da Ovelha” como também “deviam era fazer no sábado na Vila”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é:
O Sócrates não descansa enquanto não nos por a pão e água !
Já pouco falta!

Anónimo disse...

Ele quer levar de chicote mas não vai ter esse gostinho...

Anónimo disse...

A psp so faz o seu trabalho, porque toda a gente sabe que quando conduz nao deve beber.É de louvar que a força da autoridade ande mais por estas zonas, anda ai muita gente que constitui um perigo para a segurança rodoviaria. Bem haja e venham mais vezes... E quanto a questao de quererem acabar com o arraial, isso nao tem nada a ver porque que eu saiba 1 ou 2 cervejas nao ultrapassam os 0,5g/l, as peesoas deviam era agradecer porque sabendo que nao podem beber porque vao conduzir, poupam mais uns tostoes porque a vida aqui esta preta.

Anónimo disse...

No meio da Festa de São João aconteceu um episódio nada dignificante para os festeiros; um festeiro residente no sítio da Achada e que é dono de um estabelecimento comercial que é frequentado pela população mandou parar a festa no momento em que o grupo de cordas locais estava a realizar uma actuação de forma graciosa e a pedido dos restantes festeiros.
Este senhor mostrava odio no seu olhar e o acumular de anos e anos de frustração, devido a ter sido afastado do poder devido a praticas menos correctas....
Para além do referido grupo ter sido solicitado e não ter recebido nada em troca, também segundo afirmam alguns dos presentes "nem sequer uma sede de água".....é caso para dizer assim qualquer um é festeiro....
Também soubemos que outros grupos locais foram contactados para actuar no arraial, mas certamente que desse jeito e com pessoas tão mesquinas e egoístas ninguém quer actuar.
Mas vale a festa feita pelo povo.....pelo menos há respeito e dignidade e mostras de gratidão para quem dá o seu melhor na festa, quer seja na realização do tapete, na limpeza da igreja, na animação, etc.
Ainda mais uma, os festeiros não se entendiam, tal foi o caso dos programas que vieram a público, um elaborado pelo senhor que se auto nomeia de chefe dos festeiros e um outro elaborado pelo tal senhor mal agradecido e que não gosta da sua freguesia.
Senhor F.... tenha vergonha na cara, o seu dinheiro não compra a dignidade e o apreço da população....

Anónimo disse...

Senhor F????? de Francisco ou de Fernando... já devia ter idade para ter juízo....